Suplementação de nutrientes para a Terceira Idade

Suplementação de nutrientes para a Terceira Idade

Em conjunto com hábitos saudáveis, a suplementação pode ser uma alternativa para idosos que desejam ter maior bem-estar, saúde ou até performance, no caso daqueles que praticam atividades físicas regulares.

Benefícios da suplementação para idosos

Suplementação de nutrientes para a Terceira Idade

1 – Fornece mais energia

Na terceira idade, é comum as pessoas se sentirem mais cansadas e menos dispostas. Muitas deixam até de realizar atividades físicas por causa disso. Com a ajuda da suplementação, isso não acontece. Há muitos suplementos que garantem mais energia aos idosos, seja para se exercitar ou simplesmente fazer as atividades do dia a dia. Complementar à alimentação balanceada e equilibrada, a administração de multivitamínicos – fonte de vitaminas e minerais – também contribuem para a saúde, energia e disposição.

2 – Ganho de massa muscular

Na terceira idade, a perda de massa muscular e óssea é considerável. A Creatina e o Whey Protein, por exemplo, são composições que ajudam nesses aspectos, retardando esses desgastes decorrentes da idade. Assim, a pessoa sofre menos riscos de saúde e melhora a qualidade de vida.

3 – Aumento da imunidade

Como os suplementos têm muitos nutrientes importantes, indispensáveis para a saúde, o organismo se fortalece e a imunidade também. Assim, se a pessoa tiver contato com alguma doença, terá mais chances de ser facilmente combatida pelo corpo. Entre os suplementos que auxiliam na melhora e manutenção da imunidade nós temos a arginina e multivitamínicos.

4 – Recuperação física

Da mesma forma que acontece com os mais jovens, os suplementos auxiliam o corpo na recuperação pós-exercício. No caso dos mais velhos, esses produtos também fazem com que a cicatrização seja mais rápida, até mesmo após a realização de cirurgias. Entre os melhores suplementos que garantem esses benefícios estão a Arginina e a Glutamina.

5 – Saúde para a mente

Além de manter o corpo saudável, é importante que a mente também permaneça bem. Quanto a isso, também existem suplementos específicos que atuam diretamente nas funções do sistema nervoso. Um dos mais conhecidos é o Ômega-3. Esse composto ajuda a aumentar o desempenho cognitivo e diminuir os riscos de demência — tão comum na velhice.