Sinusite – Remédios caseiros

Sinusite – Remédios caseiros

A inalação com receita caseira pode ajudar a aliviar os sintomas da sinusite.
Enquanto a medicina pode ajudar, muitos casos de sinusite podem sarar sem tratamento médico ou alopatia. Se você costuma ter sinusite, muitas dessas coisas podem também prevenir a doença.

Os tratamentos caseiros podem funcionar para muita gente. Mas não deixe de consultar o seu médico se os sintomas de sinusite persistir por mais de alguns dias ou se notar que estão piorando. Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, mais rápido você ficará melhor.

Remédios caseiros

  1. Umidifique o ambiente

Use um umidificador nos locais onde você costuma passar mais tempo. Os aparelhos umidificadores de ar fazem um bom trabalho ao umidificar, como o próprio nome já diz, o ar do ambiente, facilitando a respiração

  1. Respire vapor de água

Pode ser ligando o chuveiro e ficando banheiro por alguns minutos para respirar o vapor que sai da água quente. Ou também esquentando água, colocando em uma bacia, se debruçando sobre ela com uma toalha de rosto cobrindo a cabeça por alguns minutos. O vapor é um descongestionante natural e pode ajudar a desbloquear as passagens das vias respiratórias.

Sinusite – Remédios caseiros

  1. Use compressas mornas

Coloque uma

toalha úmida com água morna no rosto face. Isso ajuda aliviar a pressão in

terna sobre os seios da face.

  1. Use uma solução salina nasal

Embora as soluções salinas nasais não sejam remédios, elas podem ajudar a manter as passagens nasais limpas e úmidas. Soro fisiológico é um excelente exemplo.

  1. Lave as narinas constantemente

A lavagem é um excelente remédio caseiro, principalmente se enxaguar as vias nasais com uma solução de água e sal. A solução salina (água com sal) limpa, hidrata e descongestiona as mucosas.

  1. Beba muitos líquidos

Beber bastante líquidos ajudará a dissolver o muco, reduzindo o congestionamento e desbloqueando as vias nasais.

  1. Faça inalação

Fazer inalação com um nebulizador elétrico apenas com soro fisiológico, soro caseiro ou usar uma solução com cebola fervida. A cebola tem propriedades antibacterianas e antivirais.

  1. Descanse

Quando você está com sinusite infecciosa, o melhor a fazer é descansar o máximo que puder.

Veja também:

Dormir bem: 10 dicas simples para um sono tranquilo