12 sinais no corpo de possíveis problemas de circulação

12 sinais no corpo de possíveis problemas de circulação

Ter uma circulação sanguínea adequada ajuda a manter o funcionamento dos órgãos internos da forma adequada. A má circulação pode acarretar vários problemas.

12 sinais de alerta para ver se a circulação não está comprometida

12 sinais no corpo de possíveis problemas de circulação

1. Formigamento nas mãos e nos pés

Se o fluxo sanguíneo para as mãos e os pés é cortado, os dedos das mãos e dos pés começam a formigar. Este fenômeno é conhecido como “adormecimento”, mas se não estiver colocando pressão sobre alguma parte que possa causar a perda da circulação, este pode ser um sintoma de má circulação.

2. Dormência

Perder a circulação de suas mãos, pés, pernas ou quadril por muito tempo, estas áreas ficarão dormentes.

3. Crescimento lento das unhas

Sem um fornecimento de sangue adequado, as unhas das mãos e dos pés crescem mais lentamente.

4. Olheiras

As olheiras podem ser causadas por má circulação. Pressionar a área com coloração diferente. Se ela ficar branca antes de voltar a escurecer, então a má circulação pode ser a causadora.

5. Baixa imunidade

O sangue carrega as células brancas que lutam contra os invasores do corpo. Se houver má circulação, os elementos importantes para a luta contra doenças não serão transportados de forma eficiente, então a imunidade baixará.

6. Pés ou pernas doloridos

Como os pés e as pernas estão nas extremidades do corpo, se a circulação estiver ruim, o organismo terá dificuldades ao tentar curar partes de seu corpo. Se este for o caso, se sofrerá constantemente com dores nas extremidades.

7. Temperaturas muito altas ou baixas nas mãos e pés

Um sintoma muito comum de quem sofre de má circulação é que as mãos e pés raramente ficam numa “boa” temperatura. Geralmente, elas estão ou extremamente quentes ou extremamente frias e podem apresentar uma mudança de cor. Mãos e pés muito quentes ficam avermelhados, enquanto extremamente frios ficam num tom roxo acinzentado.

8. Perda de pelos nos pés

Para mulheres este sintoma pode ser mais sutil do que para homens. No entanto, quem sofre de má circulação, pode ter perda de pelos nos pés e nas pernas.

9. Varizes

A perda da boa circulação pode tornar as veias mais visíveis sob a superfície da pele já que elas tenderão a reter mais fluído.

10. Problemas digestivos

No caso de má circulação, o sangue pode estar tendo dificuldades para chegar ao estômago para ajudar na digestão e pode acabar deixando ocasionando diarreia, dores no estômago ou náuseas.

11. Fadiga

Se a circulação não estiver funcionando bem, o oxigênio, nitrogênio e outros minerais que o corpo precisa para funcionar de forma adequada não são levados pelas vias sanguíneas. Em vez disso, elas acumulam o que têm, deixando você com a sensação de quem correu uma maratona.

12. Falta de libido

Os órgãos reprodutivos tanto do homem quanto da mulher precisam de muito sangue. Se a circulação estiver se movimentando lentamente, o libido também parecerá desaparecer.

Em caso de suspeita de problemas circulatórios, não deixar de procurar um médico para obter ajuda em como tratar o problema para que ele não interfira na qualidade de vida.