5 remédios naturais para hidratar os lábios

5 remédios naturais para hidratar os lábios

É importante conhecer alguns remédios caseiros para se conseguir, de forma simples e natural, voltar a ter lábios saudáveis e bonitos. 

5 formas caseiras de hidratar os lábios

5 remédios naturais para hidratar os lábios

Azeite de oliva

É conveniente conhecer que o azeite de oliva tem propriedades regeneradoras, e é um ingrediente fundamental em muitos cremes, assim como de produtos destinados à hidratação dos lábios. Se não houver nenhum dos elementos de beleza à mão, o que se pode aplicar umas gotas sobre as áreas prejudicadas dos lábios e mantê-las durante alguns minutos. Pouco a pouco, veremos como o azeite penetra sobre a pele dos lábios e contribui para reduzir sua sequidão.

Mel

O mel não é apenas um alimento muito nutritivo e com um sabor delicioso, mas também ajuda a regenerar a hidratação dos lábios quando o aplicamos sobre eles. Ainda que o mel possa se unir a outros remédios caseiros, a propriedade umectante que possui faz que, sobretudo durante as horas de sono, a boca se regenere de forma natural. Se pode aplicar um pouco de mel com as pontas dos dedos antes de ir dormir, para deixar que penetre na área afetada. 

Gel (ou polpa) de Aloe Vera

As propriedades curativas do Aloe Vera são muito conhecidas, e, além de ser um componente fantástico para a pele, também ajuda para que a regeneração dos lábios seja possível. O Aloe Vera age como um esfoliante natural, fazendo com que as peles que ‘sobram’ nos lábios possam desaparecer, voltando a ter a boca hidratada. 

Massagem com açúcar

Fazer uma pasta com açúcar também pode ajudar a recuperar a hidratação perdida nos lábios. Utilizar pequenas gotas de mel para que a mescla se junte bem, e com ela fazer uma massagem sobre os lábios, deixando que suas propriedades regeneradoras ajam por alguns minutos.