Remédios caseiros para ansiedade

Síndrome Do Pânico em idosos – Principais causas

Uma boa opção de remédio caseiro para ansiedade é tomar um chá de maracujá ou de camomila com erva-cidreira assim que surgirem os primeiros indícios como aperto no peito, falta de concentração e pensamentos repetitivos.

Os remédios caseiros são bons para combater o transtorno por possuírem propriedades sedativas que acalmam o sistema nervoso podendo ser consumidos por crianças com mais de 2 anos de idade.

Remédio caseiro com maracujá

Um ótimo remédio caseiro para a ansiedade e o nervosismo é tomar diariamente o suco de maracujá natural adoçado com mel.

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 100 ml de polpa de maracujá
  • Mel a gosto

Modo de preparo

Para fazer a polpa, bata no liquidificador o maracujá com as sementes de 3 a 5 segundos. A seguir, coam-se as sementes, junte a água e o mel a gosto. Para que este remédio caseiro seja eficaz é importante tomar a quantidade de 6 copos deste suco por dia.

Como é um remédio natural, ele não tem contraindicações, podendo ser utilizado também como coadjuvante no tratamento infantil, juntamente com medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos, como a Fluoxetina, quando receitados pelo médico.

Remédio caseiro para ansiedade com erva-cidreira

Um excelente remédio caseiro para o problema é a erva-cidreira porque esta planta medicinal atua como calmante e relaxante do sistema nervoso.

 Ingredientes

  • 1 colher (chá) de camomila
  • 1 colher (chá) de erva-cidreira

 Modo de preparo

Para preparar o chá, coloque as ervas numa xícara, cubra com água fervente e abafe. Assim que esfriar um pouco, coe e beba, várias vezes ao dia.

Um pouco de exercício mental de desapego e confiança também pode ajudar.

Crises de ansiedade extrema podem prejudicar a vida familiar e social do indivíduo assim como pode atrapalhar seus estudos ou trabalho,  por isso quem sofre com este tipo de problema deve buscar ajuda médica, pois existem medicamentos específicos que podem ser usados.