Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

Entre as plantas que podem produzir chás laxantes, algumas são fáceis de encontrar no Brasil.

Como os chás laxantes funciona e modo de preparo

Chá de Erva-Cidreira

Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

A erva-cidreira é muito conhecida no Brasil. Fácil de encontrar, barata e traz inúmeros benefícios para o corpo. Um deles é combater os gases e a prisão de ventre.

Receita: Em uma panela, adicionar 1 xícara de água. Quando estiver perto de ferver, desligar o fogo e adicionar 1 colher (de sopa) de erva-cidreira. Tampar por 10 minutos, coar e beber morno.

A erva-cidreira tem efeito antiespasmódico. Ou seja, ajuda na movimentação do trânsito intestinal. Assim, o intestino “apressa” seu funcionamento, combatendo a prisão de ventre.

Chá de Ameixa Preta

Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

Veja também:

A ameixa e seus 30 benefícios para a saúde

Por serem ricas em fibras, as ameixas melhoram o funcionamento do intestino e não tem contra indicações.

Receita: Deixar 3 ameixas pretas secas de molho em 1 xícara de água durante uma noite. Pela manhã, levar a uma panela e deixar esquentar. Quando atingir fervura, desligar o fogo e esperar ficar morno. Beber sem açúcar. Pode comer as ameixas junto ao chá, se preferir.

Chá de Cáscara-Sagrada

Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

A cáscara-sagrada é uma planta originária da América do Norte. Seu chá é tido como a melhor opção natural para combater a constipação. Esse chá tem um alto potencial laxante. Seu efeito acontece após poucos minutos. É uma planta que irrita o intestino, acelerando a passagem das fezes pelo intestino até chegarem no tubo retal. As propriedades da cáscara-sagrada são reconhecidas pela medicina e usadas na produção de remédios contra esse problema.

Receita: Aquecer 1 xícara de água e adicionar 1 colher (de chá) de cáscara-sagrada. Deixar ferver por 10 minutos. Coar e beber morno ou quente.

Chá de Frângula

Prisão de Ventre – Veja 4 Chás laxantes

A frângula é uma planta comum da Europa, pode ser encontrada em lojas de artigos naturais. Tem altas propriedades laxativas e diuréticas. Ou seja, aumenta a defecação e a urinação. É considerado um chá forte, e só pode ser tomado 2 vezes ao dia.

Receita: Levar ao fogo a panela com 1 xícara de água. Adicionar 1 colher (de chá) de folhas de frângula quando a água estiver perto de ferver. Desligar o fogo e tampar por 10 minutos. Em seguida, coar e beber.