Plano de Saúde – Os melhores do Rio de Janeiro

Plano de Saúde – Os melhores do Rio de Janeiro

Uma decisão importante em nossas vidas acontece quando resolvemos cuidar de nossa saúde. Atenção ao que estamos comendo, exercícios físicos regulares e um bom convívio social são elementos preponderantes para que nossos corpos continuem saudáveis, promovendo assim nossa qualidade de vida. Mas existe outro item muito importante no cuidado com nosso organismo: a avaliação médica e a realização de exames periódicos vão nos ajudar a adiantar algum problema que, se detectado e tratado de forma rápida nos dá maior chance de solução.

Contar com os serviços públicos de saúde, costuma ser algo problemático no Brasil de forma geral. Sim, existem cidades e localidades que estão bem servidas neste ponto, mas na maioria das vezes precisarmos de algum atendimento médico pelo SUS se torna um calvário.

Os serviços de saúde no Rio de Janeiro

Infelizmente o Rio de Janeiro, a terceira maior população do país, sofre os dilemas por ter essa superpopulação, inclusive no que diz respeito aos serviços públicos de saúde. Hospitais lotados, ausência de equipamentos adequados e médicos sobrecarregados refletem também aqui a realidade de todo o Brasil, de forma geral.

Em contra partida, o Estado conta com uma ótima estrutura particular para atendimento médico, tanto para tratamentos específicos onde conta com tecnologia de ponta, como para situações de emergência, pois por ser um grande destino turístico mundial, tem em suas operadoras de planos de saúde todo o aparato que existe de mais sofisticado.

Planos de saúde em destaque no Rio de Janeiro

Amil

https://www.amil.com.br/portal/web/institucional

Intermédica

http://www.gndi.com.br/

SulAmérica

http://sulamericasaudesa.com.br/

Golden Cross

http://www.goldencross.com.br/

Unimed – Rio

http://www.unimedrio.com.br/

Bradesco Saúde

http://www.bradescoseguros.com.br/wps/portal/TransforDigital/Site/Produtos/Saude/

Existem ainda outros bons planos de saúde no Estado do Rio de Janeiro, inclusive aqueles que atendem uma micro região exclusiva, que acaba sendo mais acessíveis financeiramente. Antes de fechar qualquer contrato, é importante consultar o site da Agência Nacional de Saúde – ANS, que sempre atualiza os dados dos planos de saúde e as reclamações sobre eles.