Plano de Saúde – Os 5 maiores do Brasil

Plano de Saúde – Os 5 maiores do Brasil

Embora seja mais importante descobrir qual a operadora de plano de saúde é a mais eficiente da minha região, saber quais são as maiores empresas do ramo no âmbito nacional, também me ajudará a compor a decisão de que plano contratar.

Com uma infinidade de opções, o mercado de planos de saúde cresce diariamente e novas organizações se apresentam todos os dias como possibilidade para uma boa associação que nos dará cobertura nesta área de nossas vidas que tanto nos preocupa.

O cuidado com a saúde física é muito importante e deve ser prioridade a vida toda, porém na terceira idade passamos a dedicar mais atenção, pois surgem maiores necessidades de fazer um bom acompanhamento do estado do nosso corpo.

Novas empresas que prestam serviço de plano de saúde tem a maior possibilidade de nos trazer complicações durante a vigência do nosso contrato. Mesmo com boas intenções, as dificuldades que cercam uma atividade comercial quando está começando podem fazer com que ela deixe a desejar em algum momento. Não que em grandes corporações isso não seja possível, mas nestas, a possibilidade é menor.

Os benefícios de uma empresa de grande porte

Empresas que prestam serviço em atenção e cuidados com a saúde precisam oferecer uma boa estrutura para que os associados tenham ao seu alcance maiores possibilidades de atendimento. Por isso as empresas de grande porte saem na frente, pois elas oferecem mais planos e tem uma rede de atendimento maior.

 

As 5 melhores operadoras de Plano de saúde do País

Levando em consideração a quantidade de reclamações solucionadas, a nota que receberam da Agência Nacional de Saúde – ANS em 2016 e o número de associados que cada operadora tem, vejamos abaixo a classificação nacional:

Amil Assistência Médica Internacional

Em primeiro lugar, a Amil tem 5.625.210 associados, teve 70%  das reclamações solucionadas e recebeu a nota 8,90.

Bradesco Saúde

A Bradesco tem 3.535.319 pessoas no cadastro, solucionou 79,7% dos problemas em reclamação e teve a nota 8,82 da ANS.

Intermédica Sistema de Saúde

Com 3.507.258 sócios, a Intermédica resolveu 82,5% das reclamações e foi avaliada pela ANS com a nota 7,58.

SulAmérica

Em quarto lugar está a SulAmérica com 2.174.391 associados, 78,6% dos problemas apresentados em reclamação solucionados e nota 6,55.

Central Nacional Unimed

Tendo 1.499.174 de inscritos, a Unimed solucionou 59,8% das reclamações e obteve a nota 6,55.

 

 

Quanto mais informações tivermos, melhor poderemos nos posicionar na hora da escolha da prestação deste serviço que é tão importante para a nossa saúde.