Peixe – Fotos dos melhores tipos para a saúde

Peixe – Fotos dos melhores tipos para a saúde

O peixe está entre os alimentos mais saudáveis que existem. Ele tem diversos nutrientes indispensáveis para a  saúde, como alto teor de proteínas e de vitamina D, além de ser uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais do tipo ômega 3, que é muito importante para o bom funcionamento do corpo e do cérebro.

Benefícios de comer peixe

  1. Nutrição
  2. Saúde do sistema cardiovascular
  3. Perda de peso
  4. Saúde do cérebro e desenvolvimento humano
  5. Aumento da massa cinzenta no cérebro
  6. Prevenção e tratamento de depressão e ansiedade
  7. Boa fonte de vitamina D
  8. Redução de risco de desenvolver doenças autoimunes
  9. Combate as espinhas e saúde da pele
  10. Prevenção de asma em crianças
  11. Qualidade do sono
  12. Saúde ocular
  13. Redução de inflamações

Tipos de peixe mais saudáveis

Salmão do Alasca

Peixe – Fotos dos melhores tipos para a saúde

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O salmão do Alasca é uma espécie selvagem desse tipo de peixe. Existe um debate sobre qual tipo de salmão é melhor: o de cativeiro ou o selvagem. A resposta é simples. O selvagem é melhor, e apesar de ser um pouco mais caro, apresenta mais vitaminas e minerais do que aqueles criados em cativeiro. Além disso, esse peixe apresenta baixo teor de gordura saturada e calorias.

Bacalhau

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O bacalhau é um peixe branco escamoso que é fonte de fósforo, niacina e vitamina B12. Uma porção de cerca de 85 gramas apresenta apenas 1 grama de gordura, 15 a 20 gramas de proteína e menos de 90 calorias.

Arenque

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Este é um peixe gordo similar à sardinha. Sua única desvantagem é que ele é embalado com sódio para ser conservado por mais tempo. Assim, é importante moderar o consumo dessa espécie para não desencadear outros problemas.

Dourado

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Também conhecido como Mahi mahi, o dourado é um peixe tropical bastante firme que pode ser preparado das mais diversas maneiras sem desmoronar no meio da receita. Apresenta menos de 1 grama de gordura e 20 gramas de proteína por porção de 100 gramas.

Cavala

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Peixe branco oleoso, rico em gorduras saudáveis. Suas propriedades resultam na redução da pressão arterial e na desobstrução de artérias eventualmente entupidas.

Poleiro

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O poleiro também é um peixe branco que tem uma boa textura. Pode ser pescado do oceano ou da água doce e em ambos os casos apresenta um sabor suave que combina com praticamente qualquer receita.

Truta arco-íris

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A truta arco-íris é um peixe criado em cativeiro que é melhor que sua versão selvagem, pois está protegido da presença de contaminantes do seu habitat natural. De acordo com o Monterey Bay Aquarium, dos EUA, a truta arco-íris é um dos melhores tipos de peixes que você pode ingerir causando baixo impacto ambiental.

Sardinha

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A sardinha é muito popular no Brasil. Bastante oleoso e rico em vitaminas. A versão em lata é muito fácil de ser encontrada e é uma alternativa rápida e barata para obter sua fonte semanal de ômega 3. Apesar de ser enlatada, essa versão também é extremamente nutritiva, já que nela estão presentes também os ossos e escamas, preservando todas as vitaminas, minerais e óleos essenciais da espécie.

Listrado

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O listrado ou robalo listrado é encontrado na forma selvagem ou criado em cativeiro. Trata-se de um peixe com textura firme e muito saboroso.

Tilápia

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A tilápia é um peixe branco bem suave com alto valor nutricional. Ele está entre os peixes com menor teor de gordura. Em uma porção de 100 gramas de tilápia, são encontrados cerca de 2 gramas de gordura e 26 gramas de proteína.

Atum

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O atum, tanto fresco quanto enlatado, é uma ótima opção para obter os nutrientes presente nos peixes.