Pantogar – Medicamento para queda de cabelo – Funciona?

Pantogar - Medicamento para queda de cabelo – Funciona?

Existem diversos tipos de medicamentos e tratamentos no mercado que podem ajudar a combater a queda de cabelo difusa. O Pantogar é um medicamento muito usado para auxiliar na melhoria do aspecto e da nutrição capilar.

O que é o Pantogar e para que serve?

O Pantogar atua como um complexo de vitaminas e minerais, indicado para a queda do cabelo difusa, para os casos de perda generalizada de cabelo e também para os problemas estruturais das unhas. Este medicamento é muito utilizado por quem tem calvície, promovendo o aumento da produção do cabelo através da quantidade de vitaminas e minerais que há em sua composição.

Queda de cabelo difusa

Pantogar - Medicamento para queda de cabelo – Funciona?

A queda de cabelo difusa acontece em função de um desequilíbrio entre a fase de crescimento, também chamada de anágena, e a fase de queda dos fios, também chamada de telógena. Esta interrupção brusca da fase de crescimento dos fios é causada por diversos fatores e leva os folículos a entrarem na fase catágena (fase de transição entre a atividade do folículo e a raiz do cabelo), seguida por uma fase de queda. Esta fase de perda de cabelos normalmente representa em torno de 10% dos fios, porém, quando existe um desequilíbrio, esta queda pode atingir até 30% dos fios de cabelos.

Este problema acontece por diversas causas, entre elas problemas hormonais e/ou relativos à nutrição, algumas doenças, reações a outros medicamentos, entre muitas outras causas.

O Pantogar funciona?

O Pantogar ajuda a restaurar o equilíbrio entre as fases de crescimento e de queda dos cabelos, promovendo o crescimento dos fios prematuros. Além disso, ele ajuda a fortalecer os cabelos e unhas, principalmente quando estas estão fracas e quebradiças, aumentando a resistência dos mesmos e evitando a quebra e a queda dos fios.

O tempo de tratamento pode variar entre 3 e 6 meses, avaliando-se o antes e depois para que se defina o período correto de uso.

Composição

Cada cápsula contém

Queratina 20 mg
Cistina 20 mg
Ácido paraminobenzoico 60 mg
Levedura medicinal 100 mg
Nitrato de tiamina 60 mg
Pantotenato de cálcio 60 mg

Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.