Opções de carnaval para a terceira idade!

Opções de carnaval para a terceira idade!

O carnaval é um tempo de festa! Desde os tempos de outrora, temos a oportunidade de nos divertir, aproveitando o clima de descontração e alegria que envolve até os mais tímidos e acanhados. Com certeza o maior feriado do ano no Brasil, as famílias se organizam para viajar, descansar e brincar no samba, que pode ser em matinês à tarde ou nos bailes tradicionais madrugada à dentro.

Os antigos carnavais

Podemos nos lembrar com saudade dos bailes de carnaval de antigamente, quando os tempos eram outros e havia outro clima nos salões de festa daquela época.

Nos deliciávamos nos salões enfeitados, onde os foliões cuidadosamente fantasiados, eram embalados nas marchinhas que ficaram na história.

O carnaval na terceira idade

Mesmo que os tempos tenham mudado e que já não tenhamos mais o mesmo pique de antigamente, nosso carnaval não precisa se limitar aos desfiles na televisão. Mesmo que seja bem legal ver a desenvoltura das escolas de samba nas avenidas Brasil afora, existem muitas opções interessantes para que, mesmo na terceira idade, possamos aproveitar o carnaval com alegria e descontração, fazendo desta oportunidade uma boa chance de renovar nossas amizades e, quem sabe, conhecer gente nova.

Opções variadas para a terceira idade

Os grupos da terceira idade se organizam de diversas formas com o objetivo de fazer do carnaval uma boa opção, também para os idosos. Existem os bailes nos clubes da terceira idade, as matinês nos clubes tradicionais, os blocos de rua, as brincadeiras nos shoppings, as festas temáticas nos restaurantes, etc. São inúmeras opções que poderão nos surpreender na animação!

Sair de casa é o segredo!

Fantasiados ou não, o certo é que precisamos nos aventurar, saindo de casa e buscando nos encontrar com o pessoal para saber onde será o agito e nos encher de ânimo, afinal de contas:

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é! É ruim da cabeça, ou doente do pé!”