Óleo de Rosa Mosqueta – Praticamente milagroso

Óleo de Rosa Mosqueta – Praticamente milagroso

O óleo de rosa mosqueta atua de forma positiva em cicatrizes, na prevenção do envelhecimento precoce e na eliminação de estrias

Oriunda do Oriente, chegou à Europa e finalmente trazida à América do Sul na época da colonização, a rosa mosqueta é também conhecida por outros nomes – rosa canina, rosa selvagem ou o científico Rosa rubiginosa affinis -, mas é sempre famosa e procurada devido a suas propriedades cosméticas e medicinais.

Por ser natural, o óleo de rosa mosqueta tem propriedades superiores a qualquer componente sintético. Em países da Europa, como a Alemanha, é empregado como ativo principal no tratamento de alguns tipos de queimaduras.

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta – Praticamente milagroso

Auxilia na recuperação de queimaduras e na cicatrização

Por ter alto teor de ácidos graxos insaturados, de ácido transretinóico e de vitamina C, o óleo de rosa mosqueta atua na estimulação da renovação celular, o que auxilia na cicatrização de cortes e na recuperação da pele que tenha sofrido queimaduras.

Eliminação ou atenuação de estrias

Por estimular a renovação celular, o óleo de rosa mosqueta consegue regenerar as estrias. Se usado na fase avermelhada, é capaz de eliminá-la completamente; caso seja aplicado já na fase branca, ele atenua bastante o seu aspecto.

Eliminação ou atenuação de manchas na pele

O óleo de rosa mosqueta é capaz de eliminar ou atenuar bastante as manchas, uma vez que é um forte regenerador celular graças aos ácidos e vitaminas que possui.

Prevenção do envelhecimento precoce

Por ser rico em vitamina C, o óleo auxilia e muito a produção de colágeno do organismo. Isso evita a formação de rugas e marcas de expressão, ou seja, previne o envelhecimento precoce da pele.

Hidratação da pele

O óleo penetra nas duas primeiras camadas da pele (a epiderme e a derme) rapidamente, chegando a um equilíbrio hídrico que dá maciez e suavidade instantâneas à pele do corpo.