O óleo de rosa mosqueta atua de forma positiva em cicatrizes, na prevenção do envelhecimento precoce e na eliminação de estrias
Oriunda do Oriente, chegou à Europa e finalmente trazida à América do Sul na época da colonização, a rosa mosqueta é também conhecida por outros nomes – rosa canina, rosa selvagem ou o científico Rosa rubiginosa affinis -, mas é sempre famosa e procurada devido a suas propriedades cosméticas e medicinais.
Por ser natural, o óleo de rosa mosqueta tem propriedades superiores a qualquer componente sintético. Em países da Europa, como a Alemanha, é empregado como ativo principal no tratamento de alguns tipos de queimaduras.
Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta
Auxilia na recuperação de queimaduras e na cicatrização
Por ter alto teor de ácidos graxos insaturados, de ácido transretinóico e de vitamina C, o óleo de rosa mosqueta atua na estimulação da renovação celular, o que auxilia na cicatrização de cortes e na recuperação da pele que tenha sofrido queimaduras.
Eliminação ou atenuação de estrias
Por estimular a renovação celular, o óleo de rosa mosqueta consegue regenerar as estrias. Se usado na fase avermelhada, é capaz de eliminá-la completamente; caso seja aplicado já na fase branca, ele atenua bastante o seu aspecto.
Eliminação ou atenuação de manchas na pele
O óleo de rosa mosqueta é capaz de eliminar ou atenuar bastante as manchas, uma vez que é um forte regenerador celular graças aos ácidos e vitaminas que possui.
Prevenção do envelhecimento precoce
Por ser rico em vitamina C, o óleo auxilia e muito a produção de colágeno do organismo. Isso evita a formação de rugas e marcas de expressão, ou seja, previne o envelhecimento precoce da pele.
Hidratação da pele
O óleo penetra nas duas primeiras camadas da pele (a epiderme e a derme) rapidamente, chegando a um equilíbrio hídrico que dá maciez e suavidade instantâneas à pele do corpo.