A nova moda dos grisalhos

A nova moda dos grisalhos

Muitos cenários tem se descortinado diante de nós, por causa dessa terceira idade ativa, pujante e cheia de vida que estamos podendo viver. É claro que temos dificuldades decorrentes dos anos que se acumulam, mas não podemos negar que as descobertas da medicina, tecnologia e outras importantes áreas estão nos proporcionando mais vida e vida com qualidade. Além da saúde, nossa aparência física também tem importado mais. Roupas e cabelos tem recebido mais atenção da nossa parte.

Existem muitas informações de conhecimento popular que circulam largamente, mas que podem não condizer com a verdade a respeito dos cabelos das pessoas na terceira idade.

Mitos sobre os cabelos na terceira idade

 – Pessoas mais velhas não podem ter cabelos compridos

O comprimento do cabelo combina ou não com alguém, de acordo com o formato do rosto da pessoa, não com a idade. Na terceira idade os cabelos tendem a ficar mais finos e com menos volume, portanto acaba ficando mais fácil manter os cabelos curtos, mas se houver interesse, existem muitos produtos que fortalecem os fios, corrigindo peso e volume.

 – Pessoas na terceira idade têm cabelos brancos

Com certeza, os cabelos brancos são mais presentes nas pessoas da terceira idade, mas assim como existem muitos jovens com cabelos grisalhos, muita gente que já adentrou à velhice permanece com os cabelos na sua cor original.

 -Toda mulher que envelhece fica loira

Embora descolorir os cabelos ou pintar de loiro seja um dos artifícios utilizados para “esconder” os fios brancos, muitas mulheres grisalhas acabam deixando os cabelos na sua cor natural e continuam belas.

 – Cabelos maiores escondem as rugas

Mais uma vez, tudo depende do formato do rosto. Cabelos compridos podem até ressaltar os sinais da idade, em alguns casos. Uma boa maneira de apostar nos mais longos é o desfiado ou repicado, pois os cortes quadrados tendem a pesar a aparência.

Manutenção dos grisalhos

Manter os cabelos grisalhos pode ser uma boa opção, e muitas pessoas tem feito essa opção e se encontrado com grande estilo! Mas é necessário algum cuidado adicional na hidratação, pois os fios brancos tendem ao ressecamento. Além disso, a utilização de algum produto que evite o amarelamento é importante para manter a boa aparência deste estilo que é uma das tendências da moda.