Nicoya/Costa Rica – lugar onde se vive mais de 100 anos

Nicoya/Costa Rica – lugar onde se vive mais de 100 anos

Localizada na parte noroeste da Costa Rica, ao sul da fronteira com a Nicarágua, a Península de Nicoya é uma terra intocada de praias, hotéis de luxo, colinas verdejantes, fazendas de gado e pastagens.

Na península de Nicoya, os habitantes comem muitas frutas, e cereais ricos em antioxidantes. Foi classificada como a maior zona azul do mundo, ou seja, o local onde vivem mais pessoas acima dos 100 anos.

Costa-riquenhos têm as menores taxas de mortalidade de meia-idade do mundo e a segunda maior convergência de idade do sexo masculino acima de 100 anos. De uma população total de cerca de 4,5 milhões, foram relatados 417 centenários, muitos em Nicoya.

Segredos da longevidade de Nicoya

1 – Pesquisas da Buettner descobriram que as águas locais de Nicoya são extraordinariamente ricas em cálcio e magnésio, que fortalecem os ossos e músculos.

2 – O povo local também tem uma grande fé em Deus, dormem oito horas por noite e mantém uma dieta saudável à base de arroz, milho, banana, feijão e frutas.

3 – Eles consomem pouca carne.

4 – A Costa Rica é um oásis de paz e estabilidade. Na verdade, Costa Rica tem um sistema de bem-estar social bem desenvolvido, não possui nenhum exército permanente e os padrões de vida são elevados.

A estabilidade política da Costa Rica está baseada sobre sua decisão de abolir o seu exército depois que seus 1940 da guerra civil, Jamie Chandler, um cientista político no Hunter College, em Nova York, comentou.

“Não há nenhuma ameaça de golpes militares e não há zonas cinzentas entre o papel de generais e oficiais eleitos que poderiam minar o bem comum”, disse ele.

Além disso, a Costa Rica também teve décadas de forte crescimento econômico que tem atraído uma quantidade significativa de investimento estrangeiro.

É por uma boa razão que a Costa Rica é muitas vezes referida como a Suíça da América Central.