10 motivos para usar banha de porco para cozinhar

10 motivos para usar banha de porco para cozinhar

Não há necessidade de pânico quando você vê a palavra “banha de porco” em uma receita. É indiscutivelmente melhor para você do que o óleo vegetal.

Embora a gordura da carne de porco seja caloria densa (632 calorias por 100g), é boa fonte de vitaminas do complexo B e minerais.

A banha de porco é mais insaturada e mais saudável do que o cordeiro ou a gordura da carne.

Quando ingerida em equilíbrio com outros alimentos altamente nutritivos, a combinação é benéfica para a saúde.

10 motivos para consumir a Banha de Porco

10 motivos para usar banha de porco para cozinhar

1. Banha é saudável para o coração

O mito difundido de que as gorduras animais aumentam o risco de doença cardíaca é apenas isso – um mito. Nossos bisavós consumiam banha e manteiga e tinham taxas extremamente baixas de doenças cardíacas.

2. Banha de porco não lhe dará ataque cardíaco:

A análise de mais de 300.000 pessoas publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostra que não há nenhuma evidência de que o consumo de gordura saturada aumenta o risco de doença cardíaca.

3. Banha tem sabor neutro

A banha não altera o sabor de nenhuma das preparações, pois tem um sabor neutro. Nas frituras, nada melhor que as propriedades de cozimento da banha. Ele cria uma crosta para legumes e carnes sem um sabor específico. Devido ao sabor neutro, que também funciona bem em bens cozidos.

4. Banha é econômica

Você pode comprar a banha do porco com algum fazendeiro de sua cidade. Ou comprar pronta em algum supermercado.

5. A banha de porco é rica em vitamina D

Banha é a segunda maior fonte alimentar de vitamina D, depois de óleo de fígado de bacalhau. Uma colher de sopa de banha de porco contém 1.000 UI da vitamina.

6. Banha é sustentável

Os porcos são animais facilmente adaptáveis que podem prosperar em quase toda parte. Criar porcos pastando é uma prática que produz uma fonte sustentável de carne, melhorando a saúde do meio ambiente. Hectares de milho geneticamente modificado, afogados em pesticidas, fertilizante sintético usada para produzir óleo de milho.

7. Banha de porco é local

Você pode comprar a banha de um criador local. Sabendo assim a procedência do produto, e diminuindo o custo.

8. Banha é ótimo para o cozimento

Por que banha é saudável, sustentável e versátil, tradicionalmente a banha foi usada para fritar rosquinhas e fazer crostas de torta.

9. A banha é uma fonte saudável de colesterol

Como um agente de cura do corpo, os níveis de colesterol aumentam durante períodos de estresse ou quando a inflamação está presente.

Estudos mostram que o consumo de colesterol, não comporta uma relação de causa e efeito com os níveis de colesterol no sangue. Isto é porque o corpo produz o colesterol que necessita.

10. Banha de porco é tradicional

“Evite qualquer alimento com um comercial de TV.”
“Evite qualquer alimento que a sua avó não teria reconhecido.”

Quais são alguns exemplos de gorduras que não se encaixam estas orientações? óleo de canola, óleo de milho, manteiga falsa, spray de cozinha e produtos lácteos com gordura reduzida.

A banha foi apreciada por seus ancestrais há milhares de anos. Você não vai vê-la anunciada na TV, também, porque as grandes corporações não vão ganhar dinheiro com isso.