4 dicas simples para melhorar a circulação sanguínea

4 dicas simples para melhorar a circulação sanguínea

A circulação permanece ativa graças ao trabalho contínuo do músculo cardíaco, permitindo que o seu bombeamento atinja os outros órgãos do corpo. Assim, é essencial mantê-la em condições ideais, adotando hábitos saudáveis que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Embora existam muitos fatores que podem causar interferência, também existem pequenas atitudes que ajudam a restaurá-la à níveis regulares.

Dicas para melhorar a circulação sanguínea

4 dicas simples para melhorar a circulação sanguínea

1. Consumir os melhores alimentos

Um dos pontos mais importantes para melhorar a circulação sanguínea é ter uma dieta equilibrada. Não se esquecendo da hidratação, principalmente nos dias quentes, pois se ficarmos desidratados, o sangue tenderá, naturalmente, a ficar mais espesso e isso fará com que ele circule com mais dificuldade. Incluir no plano alimentar não apenas a água mineral, mas também a água de coco e alimentos com boa quantidade de líquidos, como as frutas cítricas.

2. Fazer caminhadas regulares

A prática de atividades físicas ajuda a melhorar a saúde como um todo e, consequentemente, a circulação sanguínea. Até mesmo por conta da melhora cardiovascular, o coração fica mais forte e saudável, o que o torna mais apto a impulsionar satisfatoriamente o sangue pelo nosso corpo.

3. Utilizar calçados adequados

Utilizar calçados adequados, que deixem os seus pés apertados. Apostar em modelos confortáveis e que sejam fabricados, com materiais de boa qualidade, pois isso viabiliza a circulação sanguínea nos membros inferiores.

4. Dormir com as pernas em posição elevada

Dormir com os membros inferiores em uma posição levemente mais elevada em relação ao resto do corpo. Essa é uma maneira bastante simples de melhorar o retorno venoso durante o sono e, fazendo com que se levante pela manhã com as pernas muito mais leves e descansadas.