4 maus hábitos matinais que precisamos abandonar

4 maus hábitos matinais que precisamos abandonar

A forma como iniciamos o dia pode influenciar positivamente, ou estragar, o resto dele. Assim, precisamos estar atentos aos maus hábitos que praticamos logo pela manhã, afim de dar um passo de qualidade para o dia todo.

4 erros comuns que cometemos pelas manhãs

4 maus hábitos matinais que precisamos abandonar

1. Sobremesa no café da manhã

Os “cereais para café da manhã” de supermercado, bolos, muffins, o pudim de leite condensado que ainda tá na geladeira, por exemplo, são saborosos, mas contêm muito açúcar e carboidratos. Esses alimentos causam uma alta de açúcar, ou seja, o açúcar no seu sangue vai subir e cair bruscamente após o café da manhã.

2. Comer sem fome

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre e não para todos. Alguns se obrigam a comer de manhã, mesmo que não tenham fome, por medo de perder a refeição mais importante do dia. Nesse caso, o resultado pode ser mais negativo do que positivo.

3. Não fazer exercícios matinais

Ativar o metabolismo com um exercício logo de manhã é uma das melhores formas de ganhar ânimo sem ter que apelar para a cafeína. Quem costuma fazer exercícios de tardinha ou à noite, pouco antes de dormir, corre o risco de comprometer a qualidade do sono, devido ao aumento da adrenalina no corpo. 

4. Bebidas hipercalóricas

Um bom café para começar o dia? Com leite e açúcar e chocolate e…? Uma delícia! Mas o açúcar, o leite condensado, xaropes, chocolate em pó, calda de caramelo e coisas desse tipo enchem a manhã de calorias vazias. A maior parte dos açúcares e conservantes desses alimentos vai trazer mais fome, vai dar vontade de comer de novo, mais ainda, então, melhor não começar.