Massageadores Domésticos – 6 tipos e suas funções

Massageadores Domésticos – 6 tipos e suas funções

A massagem é uma opção cada vez mais popular para as pessoas que querem combater o estresse e a tensão muscular. Mas muitas ainda alegam que não têm tempo de procurar um spa ou uma clínica para fazer o tratamento com um profissional. Nesses casos, os massageadores podem ser grandes aliados para aliviar dores musculares e diminuir o cansaço do corpo.

Tipos de massageadores domésticos

Massageadores Domésticos – 6 tipos e suas funções

1. Massageador de pescoço e ombro

Os coletes usam termoterapia e simuladores de massagem Shiatsu e são o tipo de massageador mais indicado para pescoço e ombro por estimularem a pressão sanguínea e proporcionarem a diminuição de tensões e o relaxamento muscular.

2. Massageador para banho

O Spin Spa é o tipo de massageador perfeito para transformar o banho em uma sessão de spa, com limpeza, esfoliação e massagem relaxante. Os dois tipos de esfoliação, suave e profunda, removem células mortas, melhorando a absorção de cremes pós-banho que podem ser usados para massagens.

3. Massageador para os pés

O cuidado com os pés também é muito importante. O massageador reflexor, como o nome permite deduzir, utiliza a técnica da reflexologia em pontos específicos dos pés que reverberam os benefícios da massagem por todo o corpo, além de proporcionar alívio imediato para os pés e ou panturrilhas.

4. Massageador para o rosto

O tipo de massageador ideal para o rosto é o portátil, já que o tamanho reduzido facilita o manuseio e o contato com áreas menores. A massagem no rosto estimula a circulação da pele, o que aumenta o nível de colágeno e diminui as linhas de expressão. Além disso, esse tipo de massageador também limpa a pele profundamente, eliminando cravos e pontos negros, deixa a pele mais lisa e homogênea e clareia manchas por meio da esfoliação.

5. Massageador para o corpo todo (esteira massageadora)

A esteira massageadora tem motores administrados por controle remoto, os quais vibram em cinco modos distintos de massagem/grau de intensidade, proporcionando conforto para as principais regiões do corpo, como pernas, lombar e cervical.

6. Massageador para o cabelo

Existem dois tipos de massageador capilar, o manual e o elétrico.. Se precisa encaixar as abas do massageador na cabeça de forma perfeita e movimentar para cima e para baixo. O elétrico também se movimenta de cima para baixo, mas de forma automática, sem que se precise movimentá-lo.

O movimento feito pelos massageadores no couro cabeludo é relaxante e alivia o estresse, além de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os fios de cabelo, ajudar no tratamento de enxaqueca e dores de cabeça e aliviar os sintomas da TPM.