Maracujá – Acalma e trás outros 10 benefícios

Maracujá – Acalma e trás outros 10 benefícios

Fruta de origem da América tropical, o maracujá pertence à família das Passifloráceas, também chamado de Flor paixão, por causa do sabor e da cor. Existem vários tipos de cores, entretanto, as principais cores são amarelas e roxas.

Principais benefícios do maracujá para a saúde

1) Aumento da produção do sangue

O maracujá tem grande quantidade de ferro, sendo também rico em vitamina C, que aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

2) Diminui pressão arterial

Possui 348 mg de potássio. Essa quantidade equilibra o nível do sódio junto com o potássio. Assim, mantendo os dois em equilíbrio, evita que a pressão arterial aumente, pois o principal culpado para que isso aconteça nessa situação, é o sódio.

3) Fortalece a imunidade

O maracujá possui a vitamina A e C, substância que ajuda nosso sistema imunológico a combater ataques.

4) Limpa o cólon

A fibra solúvel e os antioxidantes encontrados no maracujá limpam as toxinas que estão no cólon. As toxinas são as responsáveis pelas infecções ou doenças no cólon. Essas substâncias encontradas na fruta servem para ajudar a suavizar o cólon, e mantendo-o saudável.

Maracujá – Acalma e trás outros 10 benefícios

5) Melhora a digestão

Tem uma grande quantidade de fibras dietética e fibras solúveis são encontradas no maracujá. A fibra solúvel é a principal substância para melhorar a digestão.

6) Melhora a qualidade do sono

O maracujá é considerado a fruta que mais combate a sua insônia. Sendo uma fonte do complexo B, e tem efeito calmante.

7) Combate depressão e ansiedade

De acordo com os médicos a fruta consegue melhorar o humor e pode entrar como medicamento natural para seus pacientes.

8) Melhora a visão

O maracujá tem vitaminas A e C e flavonoides. São nutrientes ótimos que podem ajudar a pessoa a ter uma melhora na visão.

9) Reduz os sintomas da asma

Um estudo feito por Ronald Ross Watson indicou que a casca da fruta pode trazer alívio para a asma. A fruta pode ser considerada um remédio natural, devido às funções antialérgicas, antioxidantes e anti-inflamatórias.

10) Relaxa os nervos e a mente

Um copo de suco de maracujá pode relaxar os nervos e a mente. O suco também alivia os problemas digestivos, como prisão de ventre e problemas gástricos.