Maquiagem Definitiva: Prós e contras

Maquiagem Definitiva: Prós e contras

Pessoas que desejam ter uma maquiagem em uma parte do rosto em todos os momentos, já considerou, em algum momento, a possibilidade de fazer uma maquiagem definitiva. Também conhecida como micro pigmentação, consiste em nada mais nada menos que a implantação de pigmentos específicos na epiderme, a fim de lhe dar cor.

Esta implantação é totalmente indolor e dá resultados considerados bons. A técnica é realizada de uma maneira simples. É introduzida uma agulha muito fina, com os pigmentos de cor desejados. Sua duração é temporária, embora seja chamada de permanente. Depois de um ano ou um ano e meio, a pele absorve os pigmentos e é preciso fazer retoques para estar impecável em todos os momentos e durante muitos anos.

Maquiagem Definitiva: Prós e contras

Veja também:

A Beleza da mulher da Terceira Idade

Vantagem da maquiagem definitiva

Entre as vantagens da maquiagem permanente é o fato de que sempre se vai estar com maquiagem, sem ter que investir tempo nisso. Além disso, pequenas assimetrias podem ser corrigidas. Se pode também esconder rugas e realçar o contorno, para dar mais volume a estes. Além disso, podem-se corrigir as sobrancelhas borradas e a falta de fios.

Se o que se busca é dar mais espessura para os cílios, também pode ser utilizada esta técnica. Também é possível desenhar auras para esconder cicatrizes, causadas por operações de estética ou de saúde.

Desvantagens da maquiagem definitiva

Existe também uma série de desvantagens na maquiagem definitiva que deve ser levada em consideração antes de decidir fazer a maquiagem permanente. A primeira é que, para manter a maquiagem perfeita, se devem fazer retoques de vez em quando. Além disso, ela não pode ser realizada em sardas, pintas ou verrugas, o que limita algumas áreas. Nem pode ser realizada durante a gravidez, ou em pacientes com hepatite, ou que estão em tratamento com anticoagulantes. Além disso, não é adequada para pessoas em tratamento de quimioterapia ou com diabetes descontrolada.

Finalmente, não será possível tomar banhos de sol durante os dias que se seguem ao tratamento, a pele da região tratada apresentará uma inflamação no dia, deixando uma crosta na superfície. Por outro lado, para quem deseja praticidade, é uma boa escolha, mas antes de tudo, certificando-se de fazê-lo em uma clínica segura.