Saiba por que a Manteiga Ghee é mais saudável

Saiba por que a Manteiga Ghee é mais saudável
Há muito benefícios da manteiga ghee para o nosso corpo, que incluem a proteção do sistema gastrointestinal, fornecimento de energia, influência nos níveis de colesterol, além de benefícios quanto à saúde das articulações, olhos e do sistema imunológico em geral.

O que é Manteiga Ghee?

Saiba por que a Manteiga Ghee é mais saudável
Veja também:

A manteiga ghee, também conhecida como manteiga clarificada, é um tipo de manteiga especial em que o produto é cozido de modo a concentrar a manteiga e remover resíduos provenientes do seu preparo.

As manteigas comuns apresentam resíduos lácteos, e é por essa razão que precisam ser armazenadas na geladeira para que não estraguem. Já a manteiga ghee é uma combinação praticamente pura de gordura sem nenhum resíduo de leite, o que significa que ela não precisa ser refrigerada para sua conservação.

A manteiga ghee é popular desde a antiguidade, podendo durar meses ou até anos sem nenhuma refrigeração. Antigamente não havia a facilidade de refrigeração como temos nos dias de hoje com a eletricidade.

A manteiga ghee tem sua origem na Índia, popularizando-se em praticamente toda a Ásia e na África. Tem um sabor e aroma muito originais e agradáveis que podem ser aproveitados nos mais diversos tipos de receitas.

O consumo da manteiga clarificada deve ser moderado, já que é um produto composto por gordura, o que pode ser perigoso para algumas pessoas.

Calorias

Apesar de ser composta basicamente por gordura e por ter um alto valor calórico (cada colher de sopa tem cerca de 110 calorias), essa manteiga tem um valor nutricional interessante. Ela apresenta em sua composição níveis significativos de vitamina A, vitamina E e vitamina D.

14 benefícios da manteiga ghee

  1. Resistente a altas temperaturas

  2. Energia

  3. Redução de alergias

  4. Saúde do coração e diminuição do colesterol

  5. Redução da inflamação

  6. Eliminação de radicais livres

  7. Saúde dos olhos

  8. Sistema imunológico

  9. Ossos saudáveis

  10. Rica em vitaminas

  11. Fonte de gordura saudável

  12. Digestão

  13. Efeito anti-inflamatório

  14. Pele saudável

  15. Perda de peso