10 maneiras populares para acabar com o soluço

10 maneiras populares para acabar com o soluço

O soluço acontece quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado. Os especialistas dizem que, geralmente, os soluços são uma reação a distúrbios digestivos comuns. E geralmente, são mais um incômodo do que qualquer outra coisa.

Maneiras caseiras de interromper o soluço

10 maneiras populares para acabar com o soluço

1 – Beber água

Engolir água interrompe o ciclo de soluços e pode aquietar os nervos. Fazer gargarejos com água também pode ter o mesmo efeito.

2 – Colocar o dedo nos ouvidos

Alguns médicos recomendam que se coloquem os dedos nos ouvidos para fazer com que pare o soluço. As ramificações do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as extremidades do nervo lá, o nervo vago entra em ação. Entretanto, é preciso cuidado para não colocar os dedos muito a fundo.

3 – Esticar a língua

Puxar a língua para frente. Esticar a língua e puxá-la com força pode fazer com que parem os soluços.

4 – Prender a respiração

Segurar o nariz e fechar a boca, como se faria se fosse pular em uma piscina – durante tanto tempo quanto puder ou até que se sinta que os soluços se foram.

5 – Respirar em um saco de papel

Acredita-se que a antiga técnica de emergência de respirar em um saco de papel funcione, com base no mesmo princípio do método de prender a respiração. Ambos aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o corpo se ocupa em se livrar desse e esquece os soluços.

6 – Tomar um antiácido

Este método pode ser muito mais eficaz ao se escolher um que contenha magnésio, visto que o mineral tende a diminuir a irritação e aquietar os nervos. Um ou dois comprimidos devem se suficientes.

7 – Cócegas

Fazer cócegas no palato mole do céu da boca com um cotonete pode resolver o problema. Ou fazer com que alguém encontre pontos sensíveis a cócegas.

8 – Comer mais devagar

Quando se come rapidamente, provavelmente não está mastigando completamente a comida, o que parece causar soluços. E alimentação ingerida de forma acelerada faz com que o ar fique preso entre pedaços de alimentos, o que pode desencadear a ação do nervo vago.

9 – Evitar alimentos condimentados

Alguns condimentos podem irritar o revestimento do esôfago e do estômago. Ao mesmo tempo, eles também podem fazer com que o ácido do estômago vaze para dentro do esôfago. O ácido extra pode causar soluços.

10 – Beber com moderação

Tal como os condimentos, as bebidas alcoólicas podem causar uma irritação simultânea do esôfago e do estômago. E, com o passar do tempo, beber excessivamente pode danificar o revestimento dos tubos de alimentação. parar.