Maca Peruana – Previne doenças e aumenta a libido

Maca Peruana – Previne doenças e aumenta a libido

Planta nativa da Cordilheira dos Andes, parecida com um rabanete e de tom amarelado está sendo apresentada como uma poderosa aliada na manutenção da saúde, por combater doenças ao mesmo tempo em que possui efeito afrodisíaco. A maca peruana ficou famosa por integrar diversos suplementos graças às suas propriedades que contribuem para o bem-estar do organismo.
 

Benefícios da Maca Peruana

Maca Peruana – Previne doenças e aumenta a libido

1 – Afrodisíaco

DFamosa por aumentar o desejo feminino, a também chamada “ginseng dos Andes” atua como estimulante sexual. A planta contém vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco e magnésio, substâncias que colaboram com a produção dos hormônios sexuais. 
 

2 – Protege contra osteoporose

Pesquisas mostraram que a maca possui mais cálcio que o leite em sua composição e que, por isso, pode integrar uma dieta que é pobre neste nutriente. A quantidade indicada varia de acordo com altura e peso, mas, de maneira geral, recomenda-se o uso de duas colheres de chá da farinha de maca peruana por dia.

3 – Combate a anemia e diabetes

Uma dieta que inclui a maca peruana ajuda na prevenção da anemia, já que este superalimento contém uma grande quantidade de ferro – nutriente essencial para combater a doença. 

Esta planta apresenta um alto teor de fibras que auxilia no combate a diabetes. A maca peruana diminui a velocidade com que o nosso corpo absorve a glicose e, assim, contribui para diminuir o risco de desenvolvimento da diabetes. 
 

4 – Controle dos níveis de colesterol 

Rica em ômega 3, ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar os índices de colesterol bom (HDL) – que age retirando as moléculas de gordura do sangue. 

5 – Aumento da saciedade

A maca peruana proporciona uma sensação de saciedade e reduz o apetite. Além disso, é diurética e contém antioxidantes que melhoram o metabolismo.