O Limão e suas propriedades Dexintoxicantes

O Limão e suas propriedades Dexintoxicantes

O limão é um dos alimentos mais poderosos para o nosso corpo. Esta fruta tem grande potencial de cura e inúmeras propriedades.

Uma fruta especial

O limão é uma fruta muito especial. Diferente da maioria das frutas por contém uma quantidade pequena de frutose. O limão é considerado um dos mais benéficos alimentos para o corpo humano.

A composição especial do limão faz dele um grande bactericida e adstringente. A ação do limão é útil para depurar e alcalinizar o sangue, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando a circulação.

O limão pode promover uma limpeza no organismo. Ele é rico em ácido cítrico e outras substâncias como pectina, bioflavonoides, limoneno, que ajudam na manutenção da imunidade, protegendo contra infecções. 

Desintoxicante

O limão é um aliado na hora de desintoxicar o corpo das substâncias nocivas que estamos expostos durante o dia. Os componentes químicos chegam através de cosméticos, desodorantes, sprays e o corpo está acostumado a se livrar disso. 

Água morna com limão

O Limão e suas propriedades Dexintoxicantes

Um copo de água morna com limão, logo ao levantar-se pela manhã, pode ser muito saudável. Utilizar água pura, morna e não deixar a água ferver. Em um copo com 200ml de água, espremer meio limão, e beber em jejum, aproximadamente meia hora antes do café da manhã. 

Desfazendo o mito da acidez

Depois de ingerido, o limão não permanece na forma ácida, ele transforma-se em sais alcalinos no organismo. A estrutura química do ácido cítrico confere poder complexante (fixa cátions como cálcio, ferro, potássio e magnésio) e tamponante (estabiliza o pH de soluções aquosas), tornando-se agente de alcalinização do metabolismo orgânico.

Este composto cumpre papel importante na estabilização do pH dos líquidos corporais, inclusive do sangue, e no sistema de formação e manutenção óssea. Ou seja, é alimento ácido sim, mas que provoca alcalinidade quando ingerido.