Kiwi – 7 Benefícios e 1 precaução

Kiwi – 7 Benefícios e 1 precaução

O Kiwi é originário do norte da China. Essa fruta exótica de sabor doce e único é é ótima para a saúde: tem poucas calorias e muitos nutrientes. Ela é a mais nutritiva das 26 frutas mais consumidas no mundo

Propriedades Nutricionais do Kiwi

Kiwi – 7 Benefícios e 1 precaução

Valores nutricionais em 100g da fruta (1 unidade média):

  • Valor energético 51 calorias
  • Carboidratos 11,5g
  • Proteínas 1,3g
  • Gorduras saturadas 0,1g
  • Fibra alimentar 2,7g
  • Vitamina C 70,8mg
  • Potássio 268,9 mg

14 Maiores benefícios do Kiwi

Entenda para que serve o Kiwi e quais as suas principais propriedades para saúde e boa forma:

1- Pele jovem e bonita

O kiwi tem antioxidantes, entre eles a vitamina C que é o principal antioxidante solúvel em água. O colágeno, tão essencial para a juventude da pele, precisa de vitamina C para manter a pele saudável.

2- Músculos e ossos fortes

Dois Kiwis tem 30mg de magnésio – fundamental para o funcionamento dos músculos e ainda aumenta a energia do corpo. O potássio, também encontrado na fruta, protege contra a perda muscular e a preservação da densidade mineral óssea.

Kiwi – 7 Benefícios e 1 precaução

3- Fibras contra obesidade, câncer e colesterol

Uma xícara de kiwi cortado fornece 5g de fibra. Essas fibras são importantes para uma série de coisas como aumentar a sensação de saciedade, auxiliando na perda de peso, remover toxinas do cólon, previne esse tipo e câncer e ainda ajuda a diminuir o nível de colesterol.

4- Auxilia no emagrecimento

Por ter alto teor de fibras e baixo índice glicêmico o kiwi seja uma das poucas frutas que não traz açúcar que irá ser transformado em gordura.

5- Ajuda a evitar a osteoartrose e artrite reumatoide.

Estudos apontam que a vitamina C previne e ajuda a tratar a osteoartrose e artrite reumatoide. No caso da osteoartrose, uma alimentação rica em vitamina C ou D diminui em três vezes o surgimento e a piora da osteoartrose.

6- Bom humor e cabeça rápida

A fruta é rica em serotonina que pode melhorar o humor, trazer sensação de prazer, aumentar a aprendizagem, a memória, e ainda ajuda a regular o apetite.

7- Maior qualidade do sono

Consumir a fruta regularmente ajuda a duração e a profundidade do sono.

 Precauções

Os kiwis tem alto nível de oxalatos. Quando há acúmulo desta substância no corpo, eles podem cristalizar e causar problemas. Assim, quem sofre com pedras na vesícula biliar ou rins deve evitar consumir muito Kiwi. A fruta também pode trazer problemas para quem sofre com síndrome látex-fruta.

Veja também:

5 frutas para consumir no inverno