Jurubeba – Conheça seus benefícios populares

Jurubeba – Conheça seus benefícios populares

Os Benefícios da Jurubeba Para Saúde são muitos, pois ela possui diversos nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a planta é uma das mais populares em solo nacional. Pode ser encontrada em regiões diversas do Brasil e, dependendo da localidade, pode ser conhecida por outros nomes como juribeba, jurupeba, jupeba, jubebe, entre outros. Seu nome científico é Solanum paniculatum e a jurubeba pode ser considerada uma pequena árvore, já que alcança 3 metros de altura.

Sendo facilmente identificada, possuem pequenos frutos amarelos, folhas em formato de coração com certa penugem em sua parte inferior e extrema maciez na parte superior, com flores que podem variar entre as cores branca ou lilás.

Os benefícios da jurubeba

Jurubeba – Conheça seus benefícios populares

Combate a Ressaca: A jurubeba é conhecida no Brasil como um remédio natural para lidar com o excesso de bebidas alcoólicas.

Trata o Fígado: O chá de jurubeba é utilizado para tonificar, fortalecer e equilibrar o fígado, após o consumo de alimentos em excesso. Também pode ser usado para amenizar cólicas hepáticas.

Diminui a Pressão Sanguínea: Pesquisas realizadas com animais indicaram que a planta é eficiente na redução da pressão sanguínea.

Estômago: Ao ser ingerido antes ou depois das refeições, o fruto pode aliviar dores de estômago.

Auxílio ao Tratamento de Problemas de Saúde: Como bronquite, azia, cistite, úlcera péptica, tosses, hepatite, hepatopatia crônica, anemia, erisipela, gripe, icterícia, malária e náuseas.

Efeito Laxante: Pode ajudar pessoas que sofrem com prisão de ventre.

Cicatrização: As suas folhas podem ser aplicadas na pele para acelerar a cicatrização de feridas e acnes.

Digestão: Acredita-se que ela acelera o processo digestivo e promove o esvaziamento gástrico.

Outras Propriedades Benéficas da Jurubeba:jurubeba é dotada de ação descongestionante, anti-inflamatória, purificadora do sangue, desobstruidora do fígado e do baço, purificadora do sangue, além de trazer efeitos de combate à febre, funcionando também como tônico cardiovascular.