5 inibidores de apetite naturais

5 inibidores de apetite naturais

Alguns alimentos têm uma ação em nosso corpo capaz de reduzir nossa vontade de beliscar alguma coisa de tempos em tempos, ao incluí-los na dieta, possivelmente haverá um resultado satisfatório na perda de peso. Vale lembrar que esse processo é lento, que a perda saudável de peso não acontece do dia para a noite.

Inibidores de apetite naturais

5 inibidores de apetite naturais

1. Extrato de chá verde

O chá verde é uma das opções de bebidas naturais mais saudáveis. Suas propriedades medicinais envolvem desde a prevenção da demência à melhora no sistema metabólico, por conter antioxidantes e outras substâncias que melhoram o funcionamento dos hormônios que nos dão a sensação de saciedade.

Alguns estudos já mostraram que o chá verde é um ótimo aliado de quem quer perder peso – um experimento realizado com um grupo de pessoas revelou que aquelas que consumiam essa substância tiveram, depois de 12 semanas de tratamento, níveis baixos de grelina, que é o hormônio que nos deixa com fome.

2. Açafrão

Esse ingrediente está ligado à regulação do humor já que tem a capacidade de aumentar os níveis de endorfina e de serotonina. Em termos de supressão de apetite, o açafrão nos ajuda a ter menos vontade de beliscar alguma coisa entre uma refeição e outra. O ideal é consumir 30 miligramas por dia de açafrão, ao longo de oito semanas.

3. Óleo essencial de toranja

A toranja vem sido alvo de estudos relacionados à perda de peso graças aos seus antioxidantes, óleos voláteis e enzimas que reduzem a vontade de comer e nos dão uma energia extra. Essa fruta é tão poderosa que até mesmo o fato de sentir o seu odor já pode nos fazer ter menos vontade de comer.

Isso acontece porque o cheiro do óleo de toranja estimula a atividade das glândulas adrenais, o que acelera a perda de peso. O ato de olhar a fruta nos faz produzir o hormônio da saciedade, e aí a fome fica menos agressiva.

4. Alimentos ricos em fibras

As fibras têm a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino e das funções digestivas de um modo geral. Além disso, conseguem ajudar na hora de manter a imunidade em alta e a saúde do coração a todo o vapor.

Esse componente fibroso não é digerido, mas ele consegue absorver a água do nosso corpo e, quando isso acontece, ele incha e nos dá a sensação de saciedade, o que é ótimo para quem busca comer menos. Dietas ricas em fibras estão associadas à longevidade, inclusive, e a uma vida mais saudável de um modo geral.

5. Alimentos picantes

Alimentos naturalmente picantes são anti-inflamatórios e ajudam o corpo a queimar gordura e a suprimir a sensação de fome. Itens como pimenta, curry, açafrão, gengibre, dente de leão e canela são bons também para equilibrar os níveis de açúcar no seu sangue e para fazer com que você sinta menos necessidade de comer coisas doces.