Implante de Sobrancelhas – Entenda como é

Implante de Sobrancelhas – Entenda como é

A sobrancelha é importante não somente para a beleza, mas para ajudar a comunicação não verbal, pois carrega um enorme peso em nossa comunicação facial. Assim, a correção de falhas é importante por motivos além de estéticos.

A causa do problema

Antes de tudo, é preciso avaliar o que pode estar causando as quedas. É incomum, mas certas doenças podem ajudar nesse processo, principalmente as autoimunes, além disso,  origem medicamentosa e carencial, porém sendo muito mais raras.  Existem também problemas mais diretos, como acidentes e traumas diretos na região da sobrancelha ou mesmo excesso de retirada dos pelos no decorrer dos anos.  Salvo algumas doenças autoimunes específicas, o restante é passível de tratamento.

O procedimento de implante de sobrancelhas

O procedimento é simples e funciona de maneira muito semelhante à do transplante capilar. É retirada uma quantidade de fios, dependendo de cada paciente, da parte de trás do couro cabeludo, de maneira que não seja visível. E como provém do próprio organismo, as características são mantidas, facilitando a manutenção. A técnica mais nova, que não precisa de incisão para a retirada dos pelos, chamado de FUE – Follicular Unit Extraction  (extração de unidades foliculares, fio a fio e sem cicatriz linear) é geralmente a melhor indicação.  A partir daí, é feita uma anestesia  local com sedação oral prévia. Após isso, é feita a remoção da área doadora e seu implante no local determinado, sempre com o propósito de respeitar o ângulo, curvatura e a anatomia da sobrancelha. Os fios mais próximos do nariz nascem no sentido vertical e a medida que vai se aproximando da orelha, vão se horizontalizando, emforma de leque.

O pós-cirúrgico

Implante de Sobrancelhas – Entenda como é

Após a cirurgia de implante de sobrancelhas, o paciente é liberado no mesmo dia e a internação dura normalmente de 6 a 8 horas.

E depois do procedimento é preciso tomar alguns cuidados. A região costuma apresentar um pequeno inchaço, por isso é recomendado o uso de compressas até que ele desapareça. É necessária uma atenção especial no momento de lavar e evitar usar maquiagem, exposição excessiva ao Sol e exercícios físicos pesados. A equipe que irá fazer o tratamento vai confirmar o tempo exato de todas essas informações.

O Implante de sobrancelha é uma excelente solução para quem tem alguma falha nessa região. É seguro e com bons resultados.