A higienização da pele na terceira idade

A higienização da pele na terceira idade

Cuidar da pele na terceira idade é fundamental para manter o brilho natural e evitar o ressecamento que agride as camadas da pele que nessa fase da vida está mais fina e sensível.

Um dos motivos para que o indivíduo na terceira idade continue cuidando da sua saúde estética é por estar ligada a autoestima que ajuda para evitar a depressão e o desânimo. É muito importante que o idoso se sinta bem consigo mesmo e realizado por tudo o que fez e então poder aproveitar o momento com alegria e alto astral.

A medicina e a tecnologia se desenvolveram muito nos últimos tempos, com isso as pessoas estão vivendo mais e melhor após os sessenta anos, mas para isso é preciso ter uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos, passear, viajar e, principalmente, ter acompanhamento médico para manter a saúde em dia.

Cuidar da pele não tem idade e, ter uma pele saudável e bonita é um direito, mas que requer algumas práticas diárias que não levam muito tempo, porém é fundamental criar uma rotina.

Veja também:

6 dicas simples para uma pele bonita depois dos 60

A higienização da pele na terceira idade

Cuidados práticos com a pele

Hipoalergênicos

Iniciar pela escolha dos produtos, o ideal é que a linha de cosméticos seja de hipoalergênicos por oferecer baixo risco de desenvolver doenças alérgicas.

Hoje em dia praticamente todos os produtos ligados à beleza e estética oferecem versão hipoalergênica como cremes e linha de maquiagem.

Sabonete líquido

Usar sabonete líquido sempre que lavar o rosto evitar os em barra que tendem a ressecar, dando preferência que seja um sabonete facial.

Hidratante

É muito importante que todos os dias faça uso do hidrante no corpo e no rosto com atenção especial aos cotovelos, joelhos e pés que são áreas onde a pele tende a ficar mais áspera. Há cremes indicados para essas partes do corpo que ajudam a manter a umidade da pele evitando a descamação nessas regiões.

Os cuidados começam com a higienização, para que ela fique preparada para a hidratação, quando os poros estão livres das impurezas o hidratante é mais bem absorvido, mantendo o equilíbrio da pele que é importante para preservar a umidade natural, além disso, ajuda na prevenção do aparecimento de novas marcas. Mesmo que seja uma pele que não costuma receber tratamentos, pode começar do estado em que estiver e ainda assim obterão benefícios, o importante é cuidar e manter-se bem, viver com saúde e ser feliz.