Higiene pessoal – 6 regras básicas indispensáveis

Higiene pessoal – 6 regras básicas indispensáveis

A higiene pessoal ajuda a construir uma boa imagem de si próprio. Não adianta apenas se preocupar em vestir-se bem e ter bons modos: é preciso também cuidar dos pequenos detalhes, já que a higiene também ajuda a manter a saúde.

6 regras básicas de higiene pessoal

Higiene pessoal – 6 regras básicas indispensáveis

1. Manter a pele seca

Com a correria do dia a dia e o calor provocado pelo verão, fica difícil não suar. O suor exagerado pode ser um problema hormonal, que tem tratamento com o uso de remédios. Mas na rotina diária, existem meios de controlar esse aspecto e assim, manter a boa aparência e a higiene pessoal.

2. Cuidar de seus dentes

fazer revisões periodicamente no dentista. Além disso, fazer a higienização básica após as refeições e não se esquecer do bom hálito: levar sempre balas refrescantes na bolsa.

3. Manter os cabelos sempre limpos

Quando os cabelos estão oleosos, mal cuidados ou despenteados, despertam uma impressão de sujos. Para manter a higiene pessoal é indicado que se lave o seu cabelo periodicamente e ter sempre uma escova por perto, para arrumá-lo quando for preciso.

4. Cuidar bem das roupas

Não adianta o seu cabelo, pele e dentes estarem limpos se a roupa não está. Usar sempre roupas limpas, lavadas com sabão e amaciante.

5. Cuidado com odores de axilas e pés

Fazer uso de um desodorante de qualidade para que suas roupas não fiquem com manchas brancas e também para que ele resista o dia todo, ajudando na higiene pessoal. Outra dica é manter o desodorante por perto, para que se possa utilizá-lo sempre que preciso. Carregar consigo lenços higiênicos para limpar as axilas antes de passar o desodorante novamente.

6. Cuidar das mãos e dos pés

Utilizar spray incolor e inodoro para os pés. Assim, o mau cheiro ficará longe. Já nas mãos, manter as unhas sempre limpas. Não é necessário estar com as unhas sempre pintadas, o importante é tê-las higienizadas.