Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

Para o tratamento do ácido úrico elevado, a natureza oferece algumas ervas que, preparadas na forma de chá, ajudam a controlar os níveis no corpo humano.

Mas, mesmo se tratando de ingredientes naturais, o recomendado é que o tratamento seja prescrito por um médico. Isso vai ajudar a evitar possíveis complicações em relação à utilização das ervas.

Chás que baixam o ácido úrico

Chá de cavalinha

Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

A cavalinha é uma erva que tem muitas propriedades para a saúde, entre elas, a diurética. Assim, ela auxilia na eliminação das toxinas do corpo por meio da urina, inclusive o excesso de ácido úrico.

Ingredientes e preparação

No preparo do chá da cavalinha se precisa de 250 ml de água e 1 colher (de sopa) de cavalinha. Com ajuda de uma panela, e esquentar. Antes de ferver, desligar o fogo e adicionar a quantidade de erva recomendada.

Deixar descansar por 10 minutos. Quando estiver pronto para beber, usar uma peneira para remover a erva utilizada no preparo. A recomendação é de ingerir duas xícaras por dia, sendo uma em jejum e outra no meio da tarde.

Chá de dente-de-leão

Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

Veja também:

Semente de Sucupira para Artrite e Artrose

Essa erva possui propriedades diuréticas. Ela atua diminuindo os níveis de ácido úrico, eliminando as impurezas que podem prejudicar o bom funcionamento do mesmo.

Ingredientes e preparação

Para preparar o chá, separar 250 ml de água e 1 colher (de chá) de pétalas de dente-de-leão secas. Colocar a água para ferver. Assim que apresentar as primeiras bolhas, desligar e adicione a erva.

Deixar a mistura descansar por 10 minutos. Passado esse tempo, peneirar. A recomendação é ingerir até duas xícaras do chá de dente-de-leão por dia.

Chá de alcachofra

Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

A alcachofra tem substâncias que eliminam as toxinas da corrente sanguínea. Além do mais, ela ajuda na produção da urina, que pode ajudar a equilibrar o ácido úrico, o que reflete no bom funcionamento dos rins.

Ingredientes e preparação

No preparo do chá de alcachofra é utilizado 500 ml de água e 1 alcachofra. Com ajuda de uma panela, colocar a água para ferver. Antes de acrescentar a alcachofra, remova as folhas externas.

Adicionar as folhas e abaixar o fogo, deixando ferver por cinco minutos. Desligar o e deixe esfriar por 10 minutos. Peneirar a alcachofra e ingerir um copo em jejum e no meio da tarde.

Chá de urtiga

Gota: 4 Chás para baixar ácido úrico

A urtiga atua na purificação do sangue. Ela também pode reduzir a inflamação causada pela ação do ácido úrico no organismo. Ela também ajuda no funcionamento dos rins.

Ingredientes e preparação

Para preparar o chá, basta separar 250 ml de água e 1 colher (de chá) de urtiga. Colocar a água para ferver. Antes de atingir o ponto de ebulição, desligar o fogo, acrescentar a urtiga e deixar descansar por 10 minutos.

Antes de ingerir, usar uma peneira para facilitar a remoção da urtiga e beber sem adoçar. A recomendação é que o chá seja ingerido em jejum, todos os dias, pelo período de duas semanas.