Glicose alta – Indicadores

Glicose alta - Indicadores

Muita gente sofre com a glicose alta e precisa fazer tratamento para poder controlar a doença. Porém, algumas pessoas nem sequer sabem que tem a glicose alta. Assim, vejamos alguns sinais que o nosso corpo dá quando estamos sofrendo com esse mal. Caso seja detectada alguma suspeita, o médico deve ser consultado com a maior brevidade possível, para que se possa fazer o exame adequado para detectar o problema e assim iniciar o tratamento.

Veja também:

Exercícios para controlar a hipertensão

Quais são os 10 sintomas da glicose alta?

Perceber os sintomas de uma glicose alta é muito importante, pois se pode prevenir uma série de complicações. A glicose alta ou hiperglicemia, pode ser causada por diversos fatores, entre eles o uso de determinados medicamentos e também com a alteração do metabolismo.

Porém uma das principais causas de glicose alta ou hipoglicemia é devido à diabetes mellitus que é considerada uma das mais letais do mundo.

1- Um dos sintomas iniciais é a baixa quantidade do hormônio insulina no organismo.

2- A boca ressecada também é um dos sintomas de fácil percepção. O ressecamento da boca também é chamado de polidipsia. Por isso há uma sede excessiva mesmo depois de ingerir muito líquido.

3- O excesso de urina em um curto espaço de tempo também é um dos sintomas de glicose alta no sangue e a urina apresenta uma cor mais alaranjada o que facilita ainda mais na descoberta da doença.

4- A perda de peso também é um dos sintomas. Se não houve alteração da rotina alimentar e física e se apresenta uma perda de peso repentino, pode ser um dos sintomas de hiperglicemia.

5- Polifagia é o nome que se dá ao aumento de apetite que também pode ser um dos sintomas de glicose alta.

6- Infecções no corpo e inclusive na região intima feminina, também podem ser sinais de que a glicose está alta.

7- Coceiras frequentes por todo o corpo, também pode ser um sintoma de que a glicose pode estar alta.

8- A vista embaçada também pode ser um sinal de glicose alta e você deve-se procurar um médico para examinar corretamente os sintomas.

9- A Impotência e/ ou ejaculação precoce também pode ser um sinal de que a glicose no sangue está alta

10- Palidez também pode fazer parte dos sintomas de glicose elevada, assim como a demora na cicatrização de feridas. A demora na cicatrização é um dos sinais mais elevados.