Ginseng – Importante revitalizante

Ginseng – Importante revitalizante

O ginseng é uma planta medicinal com muitos benefícios para saúde, tendo ação estimulante e revitalizante, sendo bom para quando se está muito cansado e estressado, precisando de um estímulo extra para continuar com as atividades diárias. Embora seja importante consultar o médico entes de consumir, vale a pena consumir, pois pode trazer ânimo para o dia a dia.

A raiz é boa para regular a pressão sanguínea, baixar o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, sendo indicado para melhorar a vida íntima, aumentando o prazer.

Principais benefícios do ginseng para a saúde

Ginseng – Importante revitalizante

  1. Melhora a circulação sanguínea ;
  2. Acalma e reduzir o estresse ;
  3. Previne a gripe, principalmente em idosos porque tem ação imunoestimulante;
  4. Previne o câncer por ser rico em antioxidantes;
  5. Reduz os sintomas de impotência sexual por melhorar a circulação sanguínea;
  6. Diminui o cansaço e a fadiga por ser um excelente tônico cerebral;
  7. Promove o bem-estar geral por combater o cansaço e a sonolência;
  8. Melhora a memória e a concentração nos estudos e no trabalho;
  9. Diminui o cortisol e consequentemente o estresse;
  10. Ajuda a regular a pressão arterial.

Para aproveitar os benefícios é importante consumir o ginseng sempre que for necessário. Ele é um bom complemento para quem está estudando, num período de provas, ou num momento mais cansativo no trabalho.

O consumo regular de até 8 gramas diárias de raiz de ginseng pode contribuir para o bem-estar, fazendo com que a pessoa cumpra seus desafios, no entanto, doses maiores são desaconselhadas porque podem ter o efeito contrário.

Ginseng em cápsulas

Em cápsulas é vendido por diversos laboratórios.  Pode ser encontrado em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais. Como a dose de cada cápsula varia de um laboratório para o outro, para consumir deve-se ficar atento as instruções do rótulo, mas geralmente a dose diária varia entre 1 a 3 cápsulas ou comprimidos, junto às refeições.