Garra do Diabo (Harpago) – Tratamento de Tendinite e mais

Garra do Diabo (Harpago) – Tratamento de Tendinite e mais

O Harpago é uma planta medicinal também conhecida popularmente como ‘garra do diabo’, muito utilizada para tratar reumatismo, como artrose e gota. Com ele pode-se fazer um bom remédio caseiro para aliviar os sintomas da artrite, por exemplo.

O seu nome científico é Harpagophytum procumbens e pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. Ele pode ser utilizado em forma de chá, comprimido ou gel.

Garra do Diabo (Harpago) – Tratamento de Tendinite e mais

Para que serve o ​harpago

O harpago é útil para ajudar no tratamento de ácido úrico, artrite, artrose, colecistite, problemas de fígado, reumatismo, gota, obesidade e tendinite.

Propriedades do harpago

As propriedades do harpago incluem sua ação analgésica, antirreumática, antiartrítica, antiespasmódica, anti-inflamatória, cicatrizante, depurativa e estimulante.

Modo de uso do Harpago

​A parte utilizada do harpago é a sua raiz para fazer chá e emplastros.

  • Chá de harpago: Colocar 1 colher (de chá) das raízes de harpago numa panela, juntamente com 1 xícara de água. Deixar ferver por 15 minutos em fogo baixo, esfriar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais do Harpago

Não foram encontrados efeitos colaterais do harpago.

Contraindicações do Harpago

O harpago está contraindicado para grávidas, lactentes e pacientes com úlcera gástrica.

O uso desta planta não deve ser utilizada para substituir nenhum tratamento ou medicamento orientado pelo médico ou outro profissional de saúde.