5 frutas para consumir no inverno

5 frutas para consumir no inverno

Escolher frutas de época é a melhor maneira de consumir um produto fresco, saboroso, poupando o bolso e o meio ambiente.

As frutas que aliviam dores no estômago

5 frutas para consumir no inverno

Carambola

5 frutas para consumir no inverno

 

Desde o mês de maio as carambolas começam a aparecer nas feiras e mercados. Até agosto a fruta, com seu formato de estrela, é uma boa opção. Ajuda na retenção de líquidos, é fonte de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de fósforo, potássio e cálcio. A fruta também é poderosa no alívio dos sintomas da ressaca, ou seja, uma ótima pedida em tempos de Copa do mundo.

Laranja-lima

5 frutas para consumir no inverno

Até o mês de setembro, esse tipo de laranja é a melhor opção para consumo. A fruta ajuda a controlar a pressão sanguínea, combater o colesterol, melhorar os problemas digestivos e estimular as funções do intestino. Além de ser mais doce e menos ácida em comparação a outras, esse tipo reforça as defesas do organismo.

Kiwi

5 frutas para consumir no inverno

Fruto oriundo da Ásia, precisamente do sul da China, sua combinação de vitaminas A e E reduz os riscos de doenças cancerígenas. Possui vitamina B6, niacina, cálcio, magnésio, ferro e potássio e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Mexerica

De baixa caloria, a mexerica possui vitamina A, C e complexo B. Previne gripes e resfriados, rica em fibras – o ideal é ingeri-la com o bagaço para auxiliar no funcionamento do intestino. Além disso, ajudam na prevenção de diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares, sendo mais adocicada que as cítricas em geral.

Morango

5 frutas para consumir no inverno

 

Na estação mais fria do ano a natureza oferece lindos morangos, que servem como base para saborosas receitas. É nos meses de julho e agosto, em especial, que eles surgem nas prateleiras. Além do ótimo sabor, a fruta é rica em vitamina C, A, E, B6 e B5, o que ajuda a evitar problemas de pele, o sistema nervoso e combate o reumatismo. Entre os minerais, estão presentes: potássio, cálcio e ferro.