A fotografia na terceira idade

A fotografia na terceira idade

A fotografia tem um papel muito importante em nossas vidas. Aliás, esse negócio de retratar uma imagem em um papel ou outro tipo de superfície, começou na humanidade desde os tempos de antes de Cristo. E de lá pra cá, foi se desenvolvendo e aprimorando, mas nunca deixou de exercer um verdadeiro fascínio sobre os seres humanos.

A importância da fotografia na humanidade é incalculável, levando em consideração que a televisão e o cinema surgiram a partir dela.

Até pouco tempo atrás, fotografar era uma atividade de difícil acesso, seja pela dificuldade que se enfrentava no processo de revelação ou pelo alto preço dos equipamentos.

Os benefícios da fotografia na terceira idade

Hoje em dia, por causa dos avanços tecnológicos, temos vivido uma verdadeira popularização do hábito de fotografar.

Temos câmeras fotográficas acopladas aos telefones celulares que nos acompanham por todos os lugares.

A fotografia nos dá a oportunidade de voltar ao passado e reviver mentalmente aquela situação que foi vivida, de uma forma tão viva que se torna um portal no tempo/espaço, capaz de proporcionar ao nosso cérebro praticamente as mesmas sensações e emoções que tivemos no dia que a fotografia foi feita. Essa dinâmica exercita nossas mentes e nos mantém ativos para a capacidade de considerar questões do passado, presente e futuro, de maneira a evitar a estagnação desta capacidade.

Fotografando exercitamos nossa capacidade de concentração e criatividade, além de fazer muito bem para a autoestima.

Além disso, quando fotografamos conseguimos expressar nossa visão de mundo, e isso pode ser uma ótima forma de comunicação.

Para fotografar, basta começar

Liberando a nossa criatividade com um simples aparelho celular nas mãos, podemos interagir melhor com nossos semelhantes, pois todos gostam de ser fotografados quando estão vivendo um momento de alegria! Isso encurta os laços de amizade e quebra as barreiras que impedem os relacionamentos.

Aventuremo-nos com as novas modalidades!

Na Selfie, por exemplo, quando voltamos as lentes para nós mesmos, compondo o cenário que fotografamos!

Experimentar as novidades que a tecnologia nos oferece pode ser muito divertido, além de podermos mostrar para todos os resultados dos nossos clicks!