Filtros de água – 8 tipos de filtros domésticos

Filtros de água – 8 tipos de filtros domésticos

A procedência da água que consumimos é de vital importância. Cada vez mais pessoas têm atentado para isso, contribuindo para o movimento deste mercado que cresce em tecnologia e alternativas de filtros de água que podem atender a várias realidades.

Tipos de filtros de água

Filtros de água – 8 tipos de filtros domésticos

Filtro de barro 

Possui um sistema de filtragem mais básico, com minerais. Porém, é um sistema eficiente, que está presente em quase todos os outros métodos. Apesar do tamanho e do design rústico, pode reter até 99% de partículas. A vela interna deve ser lavada, e trocada periodicamente.

Galão

Além do custo com a troca de galões, e o tamanho, um dos maiores problemas, é o de procedência da água que requer atenção.

Purificador de parede

Geralmente, as empresas que instalam desse tipo de purificador, oferecem um plano de manutenção. Normalmente, possui um refil, que precisa ser trocado conforme especificação do fabricante.

Purificador de mesa 

É possível encontrar versões com água gelada, e outras funções. Existem também, empresas que oferecem serviços de assinatura e manutenção para os aparelhos. Assim como nos modelos de parede, a maioria dos purificadores de mesa funciona com a troca dos refis.

Torneira com filtro

O filtro fica escondido dentro do corpo da torneira, e não ocupa espaço. Necessita da troca do refil do elemento filtrante, periodicamente.

Filtro para ponto de entrada de água

Deve ser conectado diretamente na entrada de água. Existem modelos com capacidade para filtrar toda a água que abastece a casa, ou pode simplesmente colocá-lo na entrada de água da pia da cozinha.

Filtro com torneira

A diferença é o tipo de filtragem e o design. A maioria dos filtros desse modelo, possui o sistema de filtragem bem parecido com os filtros de barro. É mais uma opção para quem não tem espaço.

Filtro de encaixe na torneira

É uma opção para manter a torneira original do imóvel.