Farinha de Mandioca – 5 benefícios interessantes

Farinha de Mandioca – 5 benefícios interessantes

Muito apreciada na região norte do país, a farinha de mandioca é um alimento bastante energético, o que significa que seu consumo deve ser feito com moderação por todos aqueles que estão tentando perder peso.

Livre de glúten, há muitos benefícios da farinha de mandioca para a saúde, que pode ser uma alternativa para as dietas sem glúten, e também uma opção de energia rápida para antes dos treinos mais intensos.

Benefícios da Farinha de Mandioca

– Energia rápida

A farinha de mandioca é um ótimo alimento para quem precisa de energia rápida para suas atividades. Por ser rica em carboidratos, a farinha de mandioca é convertida rapidamente em glicose, o combustível essencial para todos os processos do organismo, como contração e recuperação muscular.

– Bem estar

A farinha de mandioca é fonte de triptofano e vitamina B6, dois dos nutrientes necessários para a produção de serotonina. Entre outras funções, a serotonina serve para melhorar o humor, aliviar o estresse, reduzir o risco de depressão e até mesmo combater a vontade de comer doces.

– Pobre em gorduras

Em um mundo cheio de alimentos ricos em gordura saturada, a farinha de mandioca oferece uma opção saudável de carboidratos e vitaminas sem o acompanhamento indesejado do colesterol e das gorduras saturadas.

– Fonte de fibras

A farinha de mandioca é uma boa fonte de fibras. As fibras são importantes porque ajudam a manter a saciedade por mais tempo e estimulam o funcionamento intestinal.

– Não inflama

O glúten da farinha de trigo é rico em gliadina, uma proteína que não é muito bem assimilada pelo nosso organismo e pode causar a inflamação da parede intestinal. Além de poder causar infecções, essa condição pode levar ao ganho de peso e até ao aparecimento de câncer de cólon. A farinha de mandioca pode ser utilizada por celíacos e todos aqueles com alergia à proteína do trigo.