Todos sabem que dormir pouco pode trazer problemas de saúde, além de aumentar o mau humor, e que uma boa noite de sono, traz benefícios, além de se estar mais disposto no outro dia. O problema é que cada vez mais estímulos nos impedem de ir dormir cedo. Os recursos tecnológicos tem muita responsabilidade nisso.
Um novo estudo demonstrou que dormir cedo pode deixar as pessoas mais felizes. De acordo com os pesquisadores da Binghamton University, as pessoas que dormiam mais tarde eram propensas a serem negativas, pois pensavam em muitos assuntos, deixando-as ansiosas e deprimidas.
Os estudiosos Meredith Coles e Jacob Nota concluíram que há relação entre a dificuldade de dormir devido aos pensamentos e as pessoas que tendem a ser mais negativas, provocando estresse e ansiedade.
Os benefícios de dormir cedo
- Aumenta a nossa positividade;
- Melhora a nossa memória;
- Diminuição do estresse e da ansiedade;
- Melhora a saúde do nosso coração;
- Diminuição das olheiras;
- Diminuições das linhas expressas da face;
- Pele renovada e saudável.
Como aprender a dormir cedo?
Precisamos conhecer o nosso relógio biológico. Ele se adapta fácil? Ou é praticamente impossível dormir antes da meia noite? Não se pode fazer uma mudança na rotina quando o corpo não está preparado.
- Levantar mais cedo. Diversos estudos já concluíram que quem acorda entre as 6 e 7 horas da manhã tem melhor disposição e menor estresse;
- Adotar hábitos saudáveis: É difícil ir dormir às 22 horas quando acabou de comer uma pizza. Hábitos saudáveis como alimentação e prática de exercícios físicos facilitam essa rotina;
- Quarto preparado: No quarto apenas se dorme. Evitar adotar a cama para fazer trabalhos, assistir TV ou comer. Tentar associar a cama apenas com uma boa noite de sono. E claro, quarto escuro e uma oração também ajudam. Agora é só colocar em prática.
Boa noite de sono!