8 dicas para maquiagem na terceira idade

8 dicas para maquiagem na terceira idade

A beleza da mulher na terceira idade é incontestável. Uma maquiagem leve só valoriza esta beleza presente nas mulheres da terceira idade. É importante que a maquiagem seja discreta e sem excessos, corrigindo rugas mais expressivas, valorizando traços faciais.

8 dicas para você fazer em casa a maquiagem ideal

Antes

Após limpar e tonificar a pele do rosto use um bom hidratante, próprio para a sua pele. Esta etapa é muito importante pois uma pele limpa auxilia a espalhar de maneira uniforme os produtos, o tônico facial melhora a aparência do rosto e o hidratante protege a pele contra o ressecamento e agressões externas. O protetor solar também é indispensável, e deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.

Primer

A função do primer é amenizar as linhas de expressão e garantir uma melhor fixação da maquiagem.

Base

Uniformize a pele com o auxílio da base, preferencialmente líquida, pois elas podem ser espalhadas mais facilmente. A base é o ingrediente secreto para esconder linhas de expressão. Você deve fazer um movimento de dentro para fora do rosto, utilizando um pincel de cerdas ou uma esponja macia. Corretivo nas olheiras e manchinhas, somente em último caso.

No caso de pele oleosa, aplique o pó compacto na “zona T” (testa, nariz e queixo), do mesmo tom de sua pele. Não utilize o pó por cima das linhas de expressão, como olhos e boca.

Sombra

Aplique uma sombra de cor discreta e sóbria em toda a pálpebra móvel até o côncavo. Prefira sombras opacas e em pó. Esfume delicadamente uma sombra ou lápis marrom rente aos cílios. Quanto mais fino e delicado for o traço, melhor será o resultado da maquiagem.

Rímel

Abuse do rímel marrom. Prefira o marrom para não evidenciar as rugas em volta dos olhos e para dar um ar mais leve. O rímel valoriza e levanta o olhar. 

Blush

Prefira blush sem brilho, de tons próximos ao rosa, nas maçãs do rosto.

Boca

Finalize com um lápis “cor de boca”, contornando e em seguida preenchendo os lábios. Por cima do lápis, aplique o batom de mesmo tom com um pincel, para um melhor acabamento. Prefira tons mais claros ou bem escuros, com efeito mate. Evite batons cremosos, gloss e cores muito chamativas.