4 Dicas de alimentação saudável para o verão

4 Dicas de alimentação saudável para o verão

No verão, as temperaturas sobem e, junto a elas, muitas vezes, vem o período de férias. Tudo isso vira sinônimo de sol, praia e diversão, e as pessoas costumam aproveitar o dia fazendo atividades ao ar livre. Porém, essa é uma época em que se precisa de um cuidado redobrado.

No que diz respeito à alimentação, esse cuidado precisa ser ainda maior. Pular refeições, ignorar alimentos saudáveis, e exagerar de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos são alguns dos principais problemas que se pode passar. A nossa saúde precisa estar em primeiro lugar, e por isso é necessário começar por uma boa alimentação.

Alguns cuidados especiais para você colocar em prática no verão

4 Dicas de alimentação saudável para o verão

Beber bastante líquidos

Água, água de coco, sucos, chás gelados… Todas essas bebidas vão ajudar a se hidratar e repor os minerais necessários para o organismo nesse calor do verão. É importante evitar as bebidas alcoólicas.

Comer frutas, verduras e legumes

Frutas, verduras e legumes são alimentos muito importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Eles são leves, refrescantes e tem fibras e vitaminas. Propriedades antioxidantes também estão presentes, ajudando o sistema de defesa e as funções do corpo.

Procurar comer carnes magras

Carnes como peixe, frango e filé mignon são exemplos de carnes magras que podem ser consumidas durante o período de calor. Elas causam menos desconforto, pois são facilmente digeridas.

Carboidratos?

Mas com moderação. Alimentos ricos em carboidratos proporcionam a energia que se precisa ter para se divertir no verão. Preferir pães, torradas, arroz e outros alimentos dessa categoria em sua forma integral.