Cursos grátis pela internet para a terceira idade

Cursos grátis pela internet para a terceira idade

Nunca é tarde para aprender algo novo, mesmo que se tenha parado de estudar a muito tempo, sempre há algo interessante para aprender. Existem possibilidades de todos os formatos. Desde acadêmicos formais, até os mais rápidos e simples, de temas variados. Existem muitos tipos de cursos na Internet, online e gratuitos que se podem fazer. O melhor de tudo é que eles são online e gratuitos, isso quer dizer que se pode fazer no conforto de casa, sem pagar nada por isso. Esses cursos online gratuitos para a terceira idade normalmente tem poucos pré-requisitos e podem ser feitos por qualquer pessoa.

Conhecimento de computação e internet

Cursos grátis pela internet para a terceira idade

Veja também:

6 aplicativos de celular para aprender outra língua

Para se fazer um curso on-line, é necessário ter conhecimento básico de como utilizar um computador, esse curso pode ser o primeiro a se escolher, se houver alguma dificuldade, pois é fundamental conhecer pelo menos um pouco sobre os principais conhecimentos da informática e num curso assim, se vai aprender a utilizar a área de trabalho, como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet e muitas outras coisas.

Cursos livres em diversas áreas

Existe um amplo universo de possibilidades quando se trata de cursos livres que estão disponíveis na internet. Línguas, artesanato, culinária, decoração, etc.

Saber um pouco sobre o idioma inglês, por exemplo, é importante, não importando a idade, esse tipo de curso tem geralmente cerca de 50 horas e vai ajudar a ter uma noção básica do inglês. Essa língua é falada em 56 países e vai ajudar muito para quem pretende começar a viajar. Nele se aprende os verbos mais usados, como dizer as horas, conversação básica, entre outras coisas, por exemplo.

Portais de cursos on-line

Muitas são as possibilidades disponíveis na internet de portais que oferecem cursos nesta modalidade.

– Senai –  http://eadsenaies.com.br/

– Sesc – http://www.senac.br/

– Sesi – http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/

Além destes portais conhecidos, existem inúmeros outros que oferecem cursos interessantes sem cobrar nada por isso.