A Couve-flor e seus benefícios à Saúde

A Couve-flor e seus benefícios à Saúde

couve-flor é rica em nutrientes e fornece uma variedade de benefícios para nossa saúde. Além disso, a couve-flor é um vegetal de floração branca que é conhecido por ter uma boa quantidade de benefícios para a saúde, pele e cabelo. Contém uma grande proporção de composto de enxofre, sendo é conhecido por apoiar a capacidade do fígado, a fim de neutralizar as toxinas.

Propriedades Nutricionais da Couve-flor

Um copo de couve-flor crua, pesando cerca de 107 gramas, contém:

  • 27 calorias.
  • 2 gramas de proteína.
  • 0,3 gramas de gordura.
  • 5 g de carboidratos, incluindo 2,1 g de fibra e 2 g de açúcar.
  • 24 miligramas de Cálcio.
  • 16 mg de Magnésio.
  • 47 mg de Fósforo.
  • 320 mg de Potássio.
  • 51,6 mg de Vitamina C.
  • 16,6 microgramas (mcg) de Vitamina K.
  • 0,197 mcg de Vitamina B6.
  • 61 mcg de folato.

Benefícios da Couve-flor

A Couve-flor e seus benefícios à Saúde

Veja também:

Fígado: 20 alimentos restauradores

1. Combate o câncer

Contém sulforafano, um composto de enxofre que combate as células-tronco do câncer, diminuindo desse modo o crescimento de tumores. Alguns pesquisadores acreditam que eliminar as células-tronco do câncer pode ser a chave para o controle do câncer.

2. Melhora a saúde do coração

O sulforafano na couve-flor melhora significativamente a pressão arterial e os rins. Os benefícios dessa substância estão relacionados à melhoria da metilação do DNA, o que é essencial para a função celular normal e a expressão do gene apropriado, especialmente no revestimento interno facilmente danificado das artérias, conhecido como endotélio.

3. Ação Anti-Inflamatória

Couve-flor contém uma grande quantidade de nutrientes anti-inflamatórios para ajudar a manter a inflamação na verificação, incluindo indole-3-carbinol ou I3C, um composto anti-inflamatório que pode operar a um nível genético para ajudar a evitar que as respostas inflamatórias atinjam uma nível ideal.

4. Presença de vitaminas e minerais

Uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de K, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico vitamina, de potássio, e manganês.

5. Beneficia a saúde cerebral

Couve-flor é fonte de colina, uma vitamina do complexo B conhecida pelo papel no desenvolvimento do cérebro, podendo até mesmo diminuir o declínio da memória relacionada com a idade.

6. Promove desintoxicação

Contém antioxidantes que suportam uma fase de desintoxicação, juntamente com nutrientes importantes para as atividades de desintoxicação contendo enxofre. Os glucosinolatos em couve-flor também ativam a desintoxicação nas enzimas.

7. Benefícios digestivos

Importante fonte de fibra dietética para a saúde digestiva. O sulforafano recebe este benefício para a saúde, impedindo o crescimento excessivo de bactérias no estômago.

8. Antioxidantes e fito nutrientes

É repleto de vitamina C, beta-caroteno, kaempferol, a quercetina, rutina, ácido cinâmico.