10 motivos para consumir sementes de abóbora

10 motivos para consumir sementes de abóbora

As sementes de abóbora pertencem à família Curcurbitaceae. O fruto deve ser deixado amadurecer completamente para obter sementes de boa qualidade. Cada abóbora contém cerca de 500 sementes brancas e com um sabor cremoso, que são amplamente utilizadas na preparação de pratos salgados e lanches.

10 Principais Benefícios de Sementes de Abóbora para a Saúde:

10 motivos para consumir sementes de abóbora

1) Previne acidente vascular cerebral

Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase metade da quantidade diária recomendada de magnésio, que controla a pressão arterial e ajuda a prevenir o ataque cardíaco e o acidente vascular cerebral.

2) Regula a função sexual masculina

Sementes de abóbora são fonte de zinco que é importante para o corpo de muitas maneiras, incluindo imunidade, crescimento e humor. Os sentidos de gosto, cheiro e função sexual masculina também são aflorados.

3) Diminui os sintomas da menopausa

O óleo de semente de abóbora é rico em fitoestrógenos naturais e alguns estudos sugerem que pode levar a um aumento significativo de colesterol HDL, diminuir a pressão arterial, ondas de calor, dores de cabeça, dores articulares e outros sintomas da menopausa .

4) Saúde do coração e fígado

Sementes de abóbora, ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras que podem proporcionar benefícios para a saúde do coração e do fígado, especialmente quando misturado com sementes de linho.

5) Promove o sono

Fonte de triptofano, a semente de abóbora o converte em serotonina, que por sua vez é convertido em melatonina, o “hormônio do sono”. Comer sementes de abóbora algumas horas antes de ir para a cama, juntamente com um pequeno pedaço de fruta, pode ser benéfico para ajudar a promover uma boa noite de sono.

6) Poderoso anti-inflamatório

Sementes de abóbora contêm antioxidantes como a vitamina E. Antioxidantes podem reduzir a inflamação e proteger as células dos radicais livres. Por isso, consumir alimentos ricos em antioxidantes pode ajudar a proteger contra muitas doenças.

O óleo de semente de abóbora funciona bem como um anti-inflamatório para tratar a artrite. Massagear as articulações trás alívio imediato.

7) Melhora a saúde da próstata

Sementes de abóbora podem ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia benigna da próstata (HBP), uma condição em que a próstata aumenta e pode causar problemas com a urina.

Um estudo realizado com mais de 1.400 homens analisou os efeitos do consumo de sementes de abóbora na HBP. Após um ano, os homens relataram sintomas reduzidos e uma melhor qualidade de vida.

8) Facilidade em adicionar à dieta

Elas são fáceis de incorporar à dieta. Em muitos países, são um lanche popular que pode ser cru, torrado ou salgado.

Além de comê-las sozinhas, se pode adicioná-las aos smoothies, iogurte grego, frutas, em saladas, sopas, cereais ou como um ingrediente para pão doce e salgado e bolos.

9) Melhora o diabetes

As sementes de abóbora melhoram a insulina e são ricas em proteínas facilmente digeríveis que estabilizam o açúcar no sangue.

10) Fonte de ferro

Sementes de abóbora são excelente fonte de ferro para os vegetarianos. Uma dose de 30 gramas fornece 20 a 30% do valor diário recomendado.

Sementes de abóbora assada no micro-ondas

Uma das formas mais práticas de preparar as semente é no forno de micro-ondas.

Colocar as sementes em um recipiente e cobrir com uma tampa de plástico própria para micro-ondas. Deixar cozinhar por um minuto na potência máxima. Depois, mexer as sementes e contar mais um minuto. Volte a mexer as sementes e coloca-las no micro-ondas novamente por mais um minuto. Pronto. Se quiser mais tostadas, acrescentar um minuto ao aquecimento.