Como escolher um aparelho de telefone celular

Como escolher um aparelho de telefone celular

Hoje em dia e praticamente impossível viver sem um aparelho de telefone celular. Mesmo aqueles que são avessos ao uso de tecnologias, precisam repensar sua posição, tamanha facilidade que um dispositivo destes trás para o nosso dia a dia.

Conforto e segurança

Além do conforto de poder fazer pedidos e compras que serão entregues na comodidade do nosso lar, existe algo mais importante: Estar disponível para atender ligações de filhos, netos e outros parentes e amigos com quem temos coisas a tratar, além de podermos ter notícias deles, estaremos disponíveis para que eles nos liguem pra saber se estamos bem.

Outro ponto importante para nos convencer a ter um telefone celular conosco é a possibilidade de pedirmos ajuda, caso aja alguma emergência de qualquer tipo, conosco.

Passos para escolher o aparelho celular certo

1 – Quero apenas fazer ligações ou também navegarei na internet?

Além de fazer e receber ligações, existem os aparelhos smartphones, que além de ligações dão a opção de acessarmos a internet.

 Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo de comunicação por mensagens de texto ou de áudio que se tornou muito popular por sua praticidade e facilidade de comunicação.

Facebook

Outro aplicativo para smartphones que caiu no gosto popular brasileiro é o Facebook. Através dele podemos encontrar pessoas e compartilhar fotos e informações.

Fotos

A função “fotografar” está presente em praticamente todos os tipos de aparelhos. Mesmo que não seja o nosso forte, vale a pena dar atenção a esse quesito.

Mesmo que não aja um interesse inicial em aplicativos de internet, será interessante adquirir um aparelho com essa função, pois este universo on line pode ser uma boa porta de aprendizado, além de ser muito útil para comunicação e atualização de notícias.

2 – Escolha um aparelho que tenha opção de letras grandes

Existe no mercado uma grande quantidade de aparelhos, com as mais diversas funcionalidades. Como a nossa vista já tem alguma dificuldade, escolher um aparelho com a opção de letras maiores será muito útil. Além disso, podemos ter acesso a aplicativos de leitura, onde o aparelho “falará” o que está escrito.

3 – Visitar várias lojas e contar com alguém conhecido para concluir a compra

Conhecer várias opções e possibilidades de aparelhos poderá nos dar mais propriedade para decidir. Para que não caiamos em enrascadas, é muito importante contar com alguém que já tem intimidade com este universo.