Comida Vegana – Entenda seus benefícios para a saúde

Comida Vegana – Entenda seus benefícios para a saúde

Uma dieta vegana inclui todos os tipos de grãos, leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas), verduras, frutas, legumes e as incontáveis receitas desenvolvidas a partir disso tudo.

Atualmente, essa comida se diversificou, produzindo sorvetes, queijos, maionese e outros tantos alimentos, sem nenhum vestígio de origem animal.

A maioria dos pães é consumida pelos veganos, assim como o tofu, que permite uma série de receitas, e vários outros produtos derivados da soja, e etc.

Benefícios da comida vegana

Comida Vegana – Entenda seus benefícios para a saúde
  • Auxilia o emagrecimento

Rica em fibras e pobre em gordura, a dieta vegana é uma excelente aliada no emagrecimento. Esse é um dos benefícios que atrai muitas pessoas.

  • Menos doenças crônicas

A isenção de gordura animal evita os malefícios da obesidade, colesterol, hipertensão, diabetes, e doenças degenerativas.

  • Menor consumo de toxinas

A grande maioria das toxinas que ingerimos é de origem animal, portanto, nesse caso, essa ingestão cai drasticamente.

  • Ótima para o sistema digestivo

As fibras fazem parte regularmente da cozinha vegana, e são elas extremamente importantes para a boa saúde do estômago e intestino. Além do mais, as carnes provocam maior lentidão à nossa digestão.

  • Benefício para o sistema imunológico

As vitaminas provenientes das frutas e legumes ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico, nos tornando menos propensos às doenças oportunistas.

  • Menos propensão a colesterol ruim

Os alimentos veganos não aumentam o colesterol ruim, por serem de origem vegetal.

  • Antioxidantes

Todos os alimentos naturais nos fornecem boas quantidades de antioxidantes, que são importantes para evitar o Mal de Parkinson e Alzheimer.

  • Dieta detox natural

Com menos gordura e mais fibras, propicia uma excelente desintoxicação.

  • Menores chances de intoxicação e alergias

Geralmente, esses problemas são mais comuns em quem ingere carne, leite e ovos.

Aderir à dieta vegana

É mais fácil começar pelo vegetarianismo, e aos poucos, ir migrando para o veganismo, abandonando gradativamente os derivados do leite e os ovos. Geralmente, os veganos iniciantes já têm uma predileção por esse tipo de alimentos. Aqueles que entram somente por modismo, desistem rapidamente. Veganismo não é somente alimentação, mas, uma filosofia de vida.