Comida picante – 5 benefícios para quem consome

Comida picante – 5 benefícios para quem consome

Há poucas coisas no mundo da comida que evocam opiniões mais fortes do que temperar com algum ingrediente picante. Sendo a salsa suave, a média ou a versão quente, todas fazem sucesso. Felizmente para as pessoas que amam tempero, a ciência está a seu favor. Especiarias como canela, açafrão e Chili recebem muitos benefícios para a saúde.

5 razões para usar a pimenta no dia a dia

Comida picante – 5 benefícios para quem consome

1. Longevidade

Comer alimentos picantes seis ou sete dias por semana – mesmo apenas uma vez por dia – reduziu as taxas de mortalidade em 14 por cento, de acordo com um grande estudo de 2015 realizado por Harvard e China National Center for Disease Control and Prevention .

2. Aumento do metabolismo

Dados em vários estudos indicam que certas especiarias – como cominho, canela, açafrão, pimentão e pimentões – podem elevar a taxa de repouso metabólica e diminuir o apetite. Um estudo também encontrou crescimento de tecido adiposo supressão de açafrão em camundongos.

3. Combate a inflamação

A curcumina, um composto em açafrão, pode reduzir a inflamação no corpo. Na medicina alternativa, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre e do alho têm sido utilizadas há séculos para tratar uma série de condições, como artrite, distúrbios autoimunes e até mesmo dores de cabeça e náuseas.

4. Auxílio na prevenção e combate às células cancerosas

A capsaicina, um componente ativo de pimentas, mostrou que retarda e destrói células cancerosas. Um estudo da UCLA descobriu que a capsaicina inibiu o crescimento de células de câncer de próstata em camundongos, deixando células saudáveis ​​indenes.

5. Eliminar bactérias

O cominho e a açafrão demonstraram poderosas propriedades antioxidantes e antimicrobianas. Isso significa que eles podem ser usados ​​contra bactérias nocivas no corpo.