Clínica popular: Consulta médica por menos de 100 reais

Clínica popular: Consulta médica por menos de 100 reais

Há muitos anos temos visto a diminuição do acesso à saúde no Brasil. Isso acontece principalmente pelo baixo investimento do Governo Federal no Sistema Único de Saúde (SUS), que não acompanha a demanda, e aos altos preços cobrados pelos convênios médicos particulares, fazendo com que o serviço de saúde esteja cada vez menos acessível à população em geral. Diante dessa realidade, para atender esse grande percentual da população que não consegue atendimento pelo SUS e que também não tem condições financeiras de pagar um plano particular, há alguns anos surgiu um novo conceito de serviço na área: a chamada clínica popular de saúde.

Clínica popular: Consulta médica por menos de 100 reais

O surgimento da Clínica Popular

No Brasil, a clínica popular de saúde surgiu a partir de 1996. Como a novidade afetou o mercado de forma significativa, foram ganhando mercado investindo na qualificação dos serviços e, consequentemente, caindo no gosto da população que precisava do serviço.

Antes das clínicas populares, os serviços particulares eram destinados à população que podia pagar altos valores por uma consulta e por outros serviços médicos ou, caso não tivessem condições disso, ficavam à mercê do atendimento precário do SUS.

Veja também:

Plano de Saúde – Como escolher o meu

Conceito de clínica popular

Uma clínica popular atende o público que não têm condições de pagar um plano de saúde particular, bem como aquelas que não conseguem acesso ao atendimento no sistema de saúde pública. Essas clínicas oferecem consultas com clínicos gerais e especialistas, prestando também atendimento odontológico e disponibilizando acesso a exames e outros serviços médicos a valores acessíveis, sem burocracia e com atendimento rápido.

Atentando o bem estar dos seus clientes, as clínicas populares oferecem diversas especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, entre outros. Um dos pontos mais importantes das clínicas populares é o oferecimento de serviços qualificados, sem a necessidade de um plano de saúde.