Clareando a pele com remédios caseiros

Clareando a pele com remédios caseiros

As manchas na pele podem ocorrer por vários motivos. Casos de alteração hormonal, exposição demasiada ao sol, hiperpigmentação, melasma, etc.

A má alimentação e o uso indiscriminado de produtos químicos também podem causar manchas.

Como clarear a pele com remédios caseiros

Vejamos como fazer clareamento com os melhores remédios caseiros:

  1. Argila Branca

A argila branca é bastante utilizada em tratamentos estéticos. Ela promove o clareamento, absorve impurezas, controla a oleosidade, estimula a circulação com ação cicatrizante.

  1. Aveia

Bastante utilizada, a aveia é uma ótima opção para clareamento.

A aveia possui propriedades renovadoras, clareando a pele ao longo do tempo. Ela deve ser usada como esfoliante, o que ajuda a remover as células mortas e estimular a renovação.

  1. Água de arroz

A água de arroz é um poderoso tônico facial, combatendo manchas, acne, excesso de oleosidade e impurezas. A água de arroz é um segredo antigo, usado por quem procura clarear a pele.

  1. Vinagre de Maçã

O vinagra de maçã também é um ótimo aliado para quem deseja clarear manchas. O vinagre de maçã possui propriedades como pectina e sais minerais, que são muito eficazes no controle de acne e manchas.

  1. Mel

O mel é um ingrediente natural com muitas utilidades. É utilizado para clarear os cabelos, como hidratante e renovador celular. O mel é rico em peroxido de hidrogênio, que ajuda na limpeza de impurezas e no clareamento da pele.

  1. Bepantol

O Bepantol é bastante utilizado para quem procura formas de como clarear a pele. O Bepantol é rico em dexpantenol e vitamina B5, essencial para hidratação e renovação da pele.

  1. Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é muito utilizado na indústria dermocosmética. Possui uma grande quantidade de benefícios, como ácido oleico, ômega 9 e 6, vitaminas e potássio.

É de suma importância consultar o médico para que se possa entender a melhor maneira de tratar.