8 Chás que ajudam a desinchar o corpo

8 Chás que ajudam a desinchar o corpo

Os chás sempre foram usados para prevenir e tratar doenças. Além disso, combatem ao estresse, ajudam na digestão e também ajudam a emagrecer. Eles são indicados por médicos por terem poucas restrições e ainda ajudam a desinchar. Além disso, evita por muitas vezes o uso de remédio.

Chás para desinchar

8 Chás que ajudam a desinchar o corpo

1. Chá de gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que acelera o metabolismo e contribui para a eliminação do inchaço.

Para preparar, basta aquecer água, misturar com um pouco de gengibre em pó ou em pedaços frescos, deixar descansar e beber.

2. Chá de hibisco

Os compostos do hibisco viabilizam a neutralização do inchaço no corpo. Para tomar este chá, aquecer água, colocar flores secas de hibisco para descansar na água aquecida, deixar descansar por dez minutos, coar e beber, quente ou frio.

3. Chá de limão

A composição do limão contém limoneno, componente do óleo da casca cítrica. Esse extrato é um poderoso diurético, ajudando a eliminar as impurezas do organismo.

Para fazer o chá deve levar ao fogo um pouco de água com a casca de um limão para ferver durante minutos. Depois de pronto, adicionar um pouco de suco e limão, coar e beber.

4. Chás preto, branco e verde

Um dos chás mais famosos do mundo, o chá preto ajuda a combater o inchaço eliminando as toxinas e a retenção de líquidos.

Pode ser feito com saquinho ou com as folhas desidratadas. Basta misturar com água quente e beber. Entretanto, evitar bebê-lo antes de dormir pois pode atrapalhar o sono.

5. Chá de cavalinha

Promove uma verdadeira drenagem linfática no corpo, eliminando o líquido em excesso sem eliminar nutrientes.

Pode-se misturar 2 colheres de sopa de cavalinha a meio litro de água, deixar descansar alguns minutos e beber ao longo do dia.

6. Chá de amora

A amora tem ação diurética e benéfica ao organismo por ser anti-inflamatória. Colocar 5 folhas frescas de amora em um litro de água quente e deixe descansar. Depois é só coar e beber ao longo dia.

7. Chá de carqueja

A carqueja tem um chá amargo, mas útil para eliminar o líquido retido, além de ter efeito laxativo, caso haja obstipação causando inchaço também. Para fazer o chá é recomendado usar as hastes da planta.

8. Chá de abacaxi

O abacaxi é uma fruta diurética e que acelera o metabolismo para a eliminação do líquido acumulado. Para fazer o chá, levar água para ferver e colocar cascas limpas de abacaxi para ferver junto durante alguns minutos.  Deixar descansar, coar e beber.